O deputado Nikolas Ferreira (PL) usou as redes sociais neste domingo, 25, para agradecer os apoiadores que participaram do ato “Caminhada pela Liberdade” neste domingo, 25. O deputado federal percorreu mais de 200 quilômetros a pé durante uma semana como protesto pela libertação dos presos do 8 de janeiro.
“Eu não tenho dúvidas que é só Deus mesmo, para poder colocar quase 100.000 pessoas embaixo de uma chuva que eu nunca vi igual aqui em Brasília, debaixo de trovões, debaixo de frio e ainda assim tem uma multidão sedenta por algo”, disse o político.
A caminhada começou no dia 19 de janeiro, em Paracatu (MG), e foi encerrada em Brasília.
Pesquisa aponta 18 mil pessoas
Apesar de Nikolas Ferreira apontar que a manifestação reuniu quase 100 mil pessoas, uma pesquisa do Monitor do Debate Político, da Universidade de São Paulo, apontou que o ato reuniu cerca de 18 mil pessoas. A contagem foi realizada utilizando software de inteligência artificial.
A estimativa se baseia em 24 fotos registradas em dois momentos (10h45 e 15h15). Foram selecionadas sete fotos por pesquisadores que apontam entre 15,8 mil e 20,1 mil participantes.
Durante o discurso, Nikolas Ferreira criticou o governo do presidente Lula (PT), STF e alegou que o Nordeste, região com maior força em eleições, “vai ser livre e vai acordar”.




