O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) está sendo acusado de gordofobia nas redes sociais após zombar da influenciadora Thaís Carla. O post foi publicado no último sábado, 4, no Twitter do parlamentar que criticou a fantasia de carnaval da modelo inspirada na Globeleza: ”Tiraram a beleza e ficou só o Globo”.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 4, 2023
Nas redes sociais, Nikolas foi questionado sobre a função que exerce como deputado federal fazendo comentários ofensivos. “O cara é deputado, recebe seu salário por conta dos nossos impostos e chega na internet para ofender os outros a troco de nada. Que loucura”, afirma um internauta.
A foto de Thaís Carla viralizou nas redes sociais após um boato de que ela viria a ser a ”Globeleza” de 2023. A modelo declarou nas redes sociais que a notícia era mentira e que as fotos utilizadas eram de 2020, quando ela estava grávida. Depois, ela rebateu Nikolas, mencionando a possibilidade de abrir um processo contra ele: ”Tá com advogado, né chupetinha?”.
Não satisfeito, Nikolas aproveitou para incentivar os seguidores dele a falarem sobre o que querem e quando quiserem. “Ninguém precisa do aval da militância para dar sua opinião”, declarou. Ele postou ainda uma montagem onde simula uma versão sobrepeso de si mesmo e escreveu: ”Agora tenho lugar de fala”.
Após críticas, o deputado usou o twitter para pedir desculpas e ironizar as críticas que recebeu. “Eu deveria ter tratado a obesidade com romance, como empoderamento e não como doença”, disse. “Século 21, onde já se viu ter opinião própria, né? Toma cuidado, caso contrário, você será cancelado.”.