Press "Enter" to skip to content

Ninhada de filhotes mantém bebê recém-nascido aquecido, na Índia

Última atualização 22/12/2021 | 16:04

Um bebê recém-nascido foi “salvo”  por uma ninhada de filhotes de cachorro, que mantiveram o bebê, abandonado na província de Chattisgarh, na Índia, aquecido em um campo frio durante a noite. O bebê estava nu e ainda tinha o cordão umbilical preso.

Segundo relatos, o bebê foi encontrado por um cachorro vira-lata e depois envolvido por sua ninhada de filhotes, “possivelmente o calor dos filhotes e da própria mãe, foi o que manteve este recém-nascido vivo”, disse um morador da região.

Segundo o homem, durante a noite a temperatura da região cai e por ser dezembro, o frio fica mais forte. O homem afirmou que o bebê teve pura sorte.

A menina foi encontrada ao lado de uma ninhada de cachorros que a aqueceu e evitou a morte da criança// foto: reprodução

O bebê estava deitado ao lado dos animais quando foi encontrado por moradores que ouviram o choro do recém-nascido. “As 11h da manhã, vimos que havia uma menina recém-nascida que estava chorando e estava deitada ao lado dos cachorrinhos em nossa aldeia. Entramos em pânico e informamos ao departamento de saúde para que ela fosse encaminhada para um hospital, para realizar exames”, disse outro morador da região, a imprensa local.

Os moradores da província acionaram a polícia da região, que encaminhou o bebê ao Projeto Linha Criança. A bebê passou por exames e foi examinada por médicos da região. A menina foi chamada de Akanksha, uma investigação está em andamento e a polícia está procurando pelos pais.