No adeus de Formiga, Seleção Feminina goleia a Índia com tranquilidade

Formiga durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Índia

A despedida de Formiga na Seleção Brasileira aconteceu da melhor maneira possível. Na Arena da Amazônia, em Manaus, o Brasil goleou a Índia por 6×1 na abertura do Torneio Internacional de Futebol Feminino. A homenageada da noite não chegou a balançar as redes, mas participou ativamente do último gol e foi bastante celebrada por sua carreira.

Goleada brasileira no Amazonas

O primeiro gol canarinho saiu antes mesmo do relógio completar a sua primeira volta. Duda deu um ótimo passe por elevação em direção à Debinha. A atacante avançou e finalizou em cima da goleira, que deu rebote. Na sobra, a brasileira não desperdiçou e abriu o placar no Amazonas. A Índia empatou não muito tempo depois. Aos sete minutos, Manisha Kalyan acelerou sem marcação, invadiu a área e chutou cruzado para vencer Letícia Izidoro.

O Brasil chegou a acertar a trave em um levantamento, mas voltou a se colocar na frente do placar aos 36. Após bola cruzada na área, houve um bate-rebate e a redonda sobrou limpa para Giovana chegar chutando. Já no segundo tempo, aos seis, a Seleção alcançou o terceiro gol quando Debinha serviu Ary Borges e a jogadora não perdoou. Aos oito, as sul-americanas anotaram um belo tento. Bruninha esticou para Geyse, que jogou na área para Kerolin chegar completando com estilo. Na marca dos 30, a defesa indiana afastou mal e Geyse estava lá para conferir.

A entrada de Formiga

Aos 31 minutos da segunda etapa, a treinadora Pia Sundhage colocou Formiga em campo, substituindo Debinha. A meio-campista participou do sexto e último gol. Aos 35, Bruninha fez o cruzamento e a bola acabou sobrando para Formiga. A experiente atleta finalizou e a goleira deu rebote. Então, Ary Borges balançou as redes pela segunda vez na noite, fechando o placar em Manaus.

Após o apito final, Formiga se despediu oficialmente da Seleção Feminina e foi bastante homenageada. O Brasil entra em campo novamente no próximo domingo (28), às 22h, contra a Venezuela na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do Torneio Internacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp