Press "Enter" to skip to content

No clássico da capital, Vila Nova bate o Atlético em confronto de cinco gols

Em jogo disputado no Onésio Brasileiro Alvarenga, no último sábado (5), o Vila Nova venceu o Atlético Goianiense por 3×2 e ultrapassou os rivais no Grupo B do Campeonato Goiano. Em jogo com muitas bolas na rede, o Tigre se recuperou do recente revés contra a Aparecidense, impondo ao Dragão a segunda derrota consecutiva, após resultado negativo do rubro-negro diante do Goiatuba.

O clássico entre Vila Nova e Atlético

Os dois rivais vinham de reveses no Goianão, mas o Vila Nova tinha a vantagem de jogar em casa. O público presente no OBA foi de mais de 3.600 torcedores, na intenção de impulsionar a equipe colorada rumo à vitória. O primeiro gol da partida, inclusive, foi do Tigre. Aos cinco minutos da etapa inicial, o ex-atleticano Matheuzinho fez a jogada e descolou um ótimo passe para Clayton, que posicionou o corpo e bateu cruzado para abrir a contagem. O duelo começou a ficar quente e a quantidade de faltas duras culminou em um cartão vermelho para o volante Marlon Freitas, do Dragão.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético chegou ao empate no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Rickson cruzou para Dellatorre igualar o marcador. A partida foi ficando cada vez mais aberta, com oportunidades para os dois lados. Aos 26, após bate-rebate no campo ofensivo vilanovense, Pablo Roberto pegou a sobra e fuzilou para recolocar o alvirrubro em vantagem. Dois minutos depois, o Tigre seguiu em cima e construiu uma boa trama. Clayton fez o pivô para Cardoso, que costurou entre a defesa e ficou cara a cara para fazer o terceiro dos mandantes. Aos 34, Wellington Rato lançou por elevação e Leandro Barcia completou de joelho, recolocando o Atlético no duelo e incendiando a tarde de futebol. No entanto, o Vila se segurou e o Dragão ainda teve mais um prejuízo. Aos 50, Leandro Barcia chutou Arthur Rezende por trás e recebeu o vermelho direto.

Com o resultado do clássico, o Vila Nova chegou aos sete pontos e está atrás apenas da Aparecidense, com oito, no Grupo B do Goianão. O Atlético, por sua vez, agora ocupa a terceira posição, com seis unidades.