No clássico de Anápolis, Galo da Comarca bate a Raposa e entra no G-4

Grêmio Anápolis x Anápolis Série D 2022

No Estádio Jonas Duarte, o Anápolis se deu melhor no clássico diante do Grêmio Anápolis. Pela 3ª rodada do Brasileirão Série D, o Galo da Comarca venceu a Raposa por 3×1, com mando de campo do rival. Com os resultados deste sábado (30), os dois times goianos figuram no G-4 do Grupo 5, mas, a situação pode mudar após os jogos deste domingo (1°).

Grêmio Anápolis 1×3 Anápolis

O momento era favorável ao Grêmio Anápolis. Com uma vitória e um empate, a Raposa sustentava uma invencibilidade e ainda jogaria como mandante diante do adversário local. O Anápolis, por sua vez, amargava um empate e uma derrota, ainda em busca do primeiro triunfo nesta edição da quarta divisão nacional.

Como estatísticas não entram em campo, o Galo da Comarca se impôs como visitante. Aos 19 minutos do primeiro tempo, João Marcelo recebeu no lado direito do ataque, ajeitou o corpo e fez o cruzamento para a área. A bola pegou uma curva e enganou o goleiro Lucas Maticoli, morrendo dentro da meta.

Seis minutos depois, João Marcelo anotou o segundo tento da partida de um jeito ligeiramente similar ao primeiro gol. Depois de receber um passe no lado direito, o atacante desta vez tentou o chute e arriscou de longa distância, com a perna esquerda. O arremate foi parar no ângulo, culminando em um golaço.

O Anápolis sustentou a vantagem durante a maior parte do tempo, até que a Raposa reagiu no fim. Aos 32 do segundo tempo, Janderson completou cruzamento e diminuiu. O clássico poderia ter ficado perigoso para o Galo da Comarca, mas, dois minutos depois, Yan fez contra e o Anápolis pôde decretar a vitória.

As consequências dos placares de sábado foram as seguintes. O Ceilândia venceu o Operário Várzea-Grandense por 3×0 e assumiu a liderança parcial do Grupo 5, com sete pontos. Completando o G-4, estão Brasiliense, Grêmio Anápolis e Anápolis, todos com quatro pontos. O saldo de gols serve como critério de desempate.

Neste domingo, o Iporá recebe o Costa Rica-MS às 15h30, no Ferreirão, e o Ação-MT mede forças com o Brasiliense no Dito Souza, a partir das 16h. Dependendo dos resultados, o G-4 da chave pode mudar até o fim da rodada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp