No dia do médico, edifício mais alto do Brasil recebe bandeira nacional

O Órion Business & Health Complex, prédio mais alto do Brasil com obras já concluídas, com 191,48 metros de altura e 50 andares, passou a ostentar a bandeira do Brasil, que poderá ser vista a mais de 10 quilômetros de distância, de diferentes pontos da cidade como o Aeroporto de Goiânia, o Morro do Além, o campus Samambaia da UFG e o Jardim Goiás.

A bandeira, que tem 5,85m altura por 8,35m largura, fica no topo do arranha-céu. A cerimônia de hasteamento ocorreu nesta quarta (18), no topo do empreendimento que fica na Avenida Portugal, no Setor Marista.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo, o presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), o médico ortopedista José Umberto Vaz de Siqueira foram algumas das autoridades presentes.

“A bandeira nacional é símbolo de patriotismo, de ética e queremos que ele seja símbolo também do empreendedorismo”, disse o diretor da Tropical Urbanismo, Paulo Roberto da Costa, integrante do grupo empreendedor.

Intencionalmente, o evento foi marcado no dia 18 de outubro, Dia do Médico, porque Órion Business & Health Complex abrigará um pólo médico de alta complexidade com hospital, consultórios e clínicas, hotel e um shopping. No complexo também funcionarão as novas sedes da Associação Médica de Goiás (AMG), o Museu Médico e a Corte de Conciliação Médica.

Simulação
Na sequência, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) utilizou as instalações do edifício para fazer uma operação simulada de incêndio, resgate e salvamento com aproximadamente 100 bombeiros, que praticaram rapel, uso do helicóptero e uso de fumaça artificial.

O comandante geral da corporação, Dewislon Mateus, explicou que foi uma oportunidade da equipe treinar em grandes alturas, além de também estar em contato com o que há de mais moderno em dispositivos de segurança na edificação.

“Hoje, a ênfase em segurança é a prevenção”, acentuou o comandante.

Durante toda a obra, o Corpo de Bombeiros orientou e acompanhou a implantação do sistema antiincêndio do Órion Business & Health Complex, que conta com 2.700 detectores de fumaça, 125 mil metros quadrados de sprinklers (componente que descarrega água quando é detectado um incêndio), sistema de manejo e várias rotas de fuga.

“O Órion é um edifício que adota todas as medidas necessárias de combate a incêndio. Está no nível dos melhores prédios do Brasil”, destacou o comandante.

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp