Press "Enter" to skip to content

No duelo dos Atléticos, Dragão enfrenta o Galo em busca da primeira vitória

Última atualização 14/05/2022 | 12:02

Em um confronto de Atléticos, o Dragão precisará se desdobrar. Neste sábado (14), a partir das 19h, o Goianiense enfrenta o Mineiro em Belo Horizonte, na Arena Independência. O jogo ocorre pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, torneio no qual o Dragão ainda não triunfou. O Galo, apesar de atualmente figurar no G-6, vive um período turbulento na temporada.

Galo contra Dragão

No momento, o Dragão é um dos piores times do Brasileirão. Com apenas três pontos, o Atlético-GO é o vice-lanterna, à frente apenas do Fortaleza, que possui uma unidade. Ainda sem deslanchar na Série A, o rubro-negro goiano necessita de uma recuperação rápida para não deixar o cenário piorar.

Na escalação do técnico Umberto Louzer, Jorginho não estará disponível porque tomou o terceiro cartão amarelo no clássico com o Goiás. Por isso, o treinador do Dragão obrigatoriamente terá de mexer em sua equipe. A tendência é de que Wellington Rato ocupe a função, colocando Churín no ataque titular.

O desafiante é o Atlético-MG. Atual campeão do Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e um dos times mais sólidos do País, o Galo do comandante Antonio Mohamed não vive o melhor dos momentos. A equipe está há quatro jogos sem ganhar na Série A, com três empates e uma derrota.

No entanto, naturalmente o Galo é favorito. Além do mais, o retrospecto é amplamente favorável aos mineiros. São 13 vitórias contra apenas dois triunfos do Atlético-GO, e três empates. Contudo, um desses resultados positivos do Dragão ocorreu justamente no último encontro entre os clubes, no Brasileirão de 2021.

Se conquistar os três pontos em BH, o Atlético-GO poderá concluir a rodada fora da zona de rebaixamento, mas terá de torcer contra seus adversários diretos. O Galo, por outro lado, tem chances de alcançar a vice-liderança, mas também precisará fazer a sua parte e “secar” alguns rivais.