Press "Enter" to skip to content

No estádio do Santos, Pelé é velado nesta segunda, 2

Última atualização 02/01/2023 | 10:05

Nesta segunda-feira, 2, a partir das 10h, acontece na Vila Belmiro o velório de Pelé. O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira, 29, e desde então o corpo estava no Hospital Israelita Albert Einstein. O translado ocorreu por volta das 2h desta madrugada, com escolta do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A cerimônia será aberta ao público. Já o sepultamento, na terça-feira, 3, terá presença reservada da família.

O velório de Pelé

Na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube pelo qual Pelé fez história, os milhares de fãs do ex-jogador poderão se despedir do ídolo. As homenagens ao Rei do Futebol vão durar cerca de 24 horas, e a expectativa é de que a cidade esteja repleta de pessoas de todos os cantos do mundo.

Durante o translado do corpo de Pelé, a torcida organizada do Santos fez a sua parte e soltou rojões e fogos de artifício em homenagem ao maior jogador de todos os tempos. Equipes policiais e do Corpo de Bombeiros montaram uma operação especial para garantir a segurança geral durante a cerimônia.

Qualquer pessoa pode atender ao velório de Pelé. Com a conclusão das horas de tributo, haverá um cortejo do corpo pelas ruas de Santos. O destino será o Memorial Necrópole Ecumênica, onde o sepultamento permitirá a presença apenas dos familiares do Rei do Futebol.