Press "Enter" to skip to content

No finalzinho, Atlético vence o Morrinhos pelo Campeonato Goiano

Aos 52 minutos do segundo tempo, o Atlético marcou e venceu o Morrinhos no Estádio João Vilela, fechando a rodada do Campeonato Goiano.

O jogo foi morno e permaneceu sem bolas na rede até os últimos instantes, quando o gol de Brian Montenegro forneceu a vantagem ao Dragão. A partida de volta será no próximo sábado (12), às 16h30, no Antônio Accioly.

Jogo morno

O Campeonato Goiano, assim como os demais estaduais do Brasil, é capaz de proporcionar embates entre clubes vivendo cenários totalmente distintos.

O Atlético Goianiense integra a Série A do Campeonato Brasileiro. O time disputará a Copa Sul-Americana, está vivo na Copa do Brasil e ficou em segundo lugar no Grupo B do Goianão.

Já o Morrinhos iniciou a temporada apenas com a expectativa de fazer uma boa campanha na elite estadual, considerando que a equipe veio da Divisão de Acesso.

Mesmo com tamanha diferença técnica entre as equipes, não foi o que se viu no interior. Os atleticanos tinham mais qualidade individual, mas não conseguiam transformar isso em grandes oportunidades.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Léo Pereira teve chance clara, mas não conseguiu empurrar para dentro.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Shaylon obrigou o goleiro Marcos Daniel a fazer boa defesa. Apesar disso, a impressão no ar é de que o zero a zero reinaria. Entretanto, não foi o que aconteceu.

No apagar das luzes, o rubro-negro conferiu. Literalmente na última volta do cronômetro, Shaylon jogou a bola na área e o paraguaio Brian Montenegro desviou para finalmente vazar os adversários. Você pode conferir o gol do jogo por meio da transmissão oficial.

No final de semana, o Atlético poderá se beneficiar com um empate, de acordo com o regulamento do Campeonato Goiano. O Morrinhos precisará arriscar mais se quiser reverter a situação e passar para as semifinais.