Press "Enter" to skip to content

No Instagram, Leonardo DiCaprio elogia Lula e critica Bolsonaro

Última atualização 04/07/2023 | 15:09

O ator Leonardo DiCaprio elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez críticas à gestão de Jair Bolsonaro (PL), em um post publicado em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (4/7). Leo divulgou novos dados sobre a queda do desmatamento na Amazônia.

DiCaprio compartilhou uma montagem que mostra a queda do desmatamento neste ano. “Sob Lula, desmatamento da Amazônia em abril de 2023 foi 68% menor que em 2022”, diz o post, que traz dados divulgados na última sexta-feira (30/6) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INEPE): “A queda ocorre após 2 meses de maior desmatamento em fevereiro e março, mas ano a ano, o desmatamento ainda caiu 40% geral.”

O texto afirma ainda que Bolsonaro (PL) havia afrouxado a fiscalização contra o desmatamento: “Muitos estão dando algum crédito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois ele começou a restabelecer políticas para proteger a Amazônia e os direitos indígenas após assumir o cargo. O presidente anterior, Jair Bolsonaro, os enfraqueceu e o desmatamento atingiu seu nível mais alto em 15 anos sob sua administração”.