Press "Enter" to skip to content

No Maracanã, goleiro da Argentina enfrenta policiais para proteger torcedores

Última atualização 22/11/2023 | 11:57

Goleiro titular da Seleção Argentina, Dibu Martínez tentou evitar a agressão de um policial contra um torcedor argentino durante uma confusão. A briga ocorreu minutos antes da partida contra o Brasil, no Maracanã, começar pela Eliminatórias da América do Sul na noite desta terça-feira, 21.

A briga generalizada entre argentinos e brasileiros começou durante o Hino Nacional brasileiro, após torcedores do Brasil vaiarem o hino argentino. Os jogadores das duas seleções precisaram chegar perto da torcida para conseguir acalmar os ânimos, mas os policiais do Rio de Janeiro continuaram indo para cima dos visitantes.

Foi neste momento que Dibu tentou evitar que um dos agentes acertasse um argentino que estava na arquibancada com um cassetete. O goleiro foi parado por outros jogadores e seguranças do estádio, que o afastaram de perto da torcida.

Confira o vídeo:

 

Confusão e vitória argentina

A briga começou no setor sul do Maracanã, onde os torcedores dos dois times estavam juntos. Foram cinco minutos de confusão e pessoas machucadas até que a Polícia Militar intervisse e passasse a agredir as pessoas com cassetetes.

O conflito deixou torcedores brasileiros e argentinos feridos. Cadeiras foram arremessadas e foi necessário que crianças fossem retiradas por seguranças através do campo do futebol. Marquinhos, capitão do Brasil, foi o primeiro a ir para perto dos torcedores a fim de acalmar a confusão e, em seguida, os jogadores argentinos se juntaram a eles.

O jogo, que estava marcado para 21h30, acabou sendo atrasado devido ao conflito. Os jogadores da seleção argentina decidiram sair do gramado ao ver o caos que se formava nas arquibancadas do estádio e voltaram 22 minutos depois. Foi necessária uma conversa entre a CBF e a organização de futebol argentina para que o jogo ocorresse.

A partida foi iniciada às 21h57 e, no final, a Argentina levou a melhor por 1×0 mesmo após o Brasil dominar o campo boa parte do tempo e diversas tentativas frustradas de gol. O jogo era válido pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que continua em setembro do próximo ano.