Press "Enter" to skip to content

No Maracanã, Vila Nova inicia jornada contra o Fluminense na Copa do Brasil

Última atualização 19/04/2022 | 12:51

Depois de eliminar Rio Branco e Guarani, o Vila Nova começará a sua trajetória na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022. No Maracanã, o Tigre visita o Fluminense na noite desta terça-feira (19), a partir das 21h30. O jogo será válido pela ida da etapa, com a volta marcada para o dia 10 de maio, em Goiânia. Este será o sétimo confronto entre os times em toda a história.

Vila Nova quer bom resultado

Naturalmente, o Vila Nova entrará em campo como potencial zebra. O Fluminense, um dos maiores clubes do País, atual campeão carioca e integrando o Brasileirão Série A, possui o favoritismo. Porém, o Tigre vai fazer de tudo para quebrar essa marca.

O retrospecto entre as equipes está longe de ser favorável aos goianos. No total, são três vitórias do Flu e três empates. Portanto, o Vila jamais ganhou dos cariocas. O último duelo entre eles aconteceu na Copa do Brasil de 2006, quando o Fluminense avançou com uma goleada de 4×0 e uma igualdade de 2×2.

No ano passado, o Vila Nova também enfrentou uma equipe de Série A na 3ª fase da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Tigre encarou o Bahia em dois jogos e ambos terminaram em 1×0 a favor dos nordestinos.

Na partida de ida, os baianos só não ostentaram um placar mais elástico devido à atuação espetacular do goleiro Georgemy. O arqueiro colorado segue no elenco e tentará desta vez parar o ataque do Fluminense.

Na escalação vilanovense, o zagueiro Alisson Cassiano, o volante Rafinha e os atacantes Daniel Amorim e Eberê não são opções para o técnico Higo Magalhães, pelo fato de já terem atuado por outras equipes nesta Copa do Brasil.

O Fluminense vem de vitória na temporada. No último sábado (16), o Tricolor Carioca bateu o Cuiabá por 1×0, fora de casa, pela Série A. O Vila Nova, por sua vez, vem de um empate sem gols contra o Novorizontino, em casa, pela Série B.