Press "Enter" to skip to content

No Mato Grosso, caminhoneiro morre após bater em carreta de bloqueio bolsonarista

Última atualização 01/11/2022 | 11:17

Na BR-364, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, um caminhoneiro morreu após se chocar contra uma carreta. O veículo estava parado em um bloqueio bolsonarista, por protestos contra a legítima vitória de Lula (PT) nas urnas. O empresário Osmar Alceu Wichocki, dono de uma rede de supermercados, não teria visto o obstáculo na via.

Acidente fatal em bloqueio no Mato Grosso

No momento do acidente no Mato Grosso, era noite e chovia na região da BR-364. Com isso, a grande possibilidade é de que Osmar não tenha visto a carreta parada no bloqueio, chocando-se contra ela. O empresário ficou preso nas ferragens e, quando o Corpo de Bombeiros conseguiu retirá-lo de lá, o homem já estava sem vida. O motorista da carreta não sofreu nenhum ferimento.

Em todo o Brasil, diferentes tipos de bloqueio estão marcando as estradas desde a madrugada de segunda-feira, 31, após a confirmação de que Bolsonaro (PL) havia sido derrotado no segundo turno das eleições 2022, tornando-se o primeiro candidato à reeleição a falhar na tentativa de angariar um novo mandato.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira, 1º, que as polícias militares dos estados desobstruam imediatamente cada bloqueio, sob pena de multa e prisão em flagrante.