Com o acesso garantido, a Aparecidense vai em busca do título da Série D. Pelo confronto de ida da final, o Camaleão enfrenta o Campinense neste sábado (6), a partir das 16h, no Amigão. A equipe da casa terá até 50% da capacidade de seu estádio disponível para o público, enquanto o time visitante tentará não sucumbir diante da pressão para levar um bom resultado à partida da volta.
Rendimento da Aparecidense
A Aparecidense vem fazendo uma boa campanha na quarta divisão nacional. O plantel comandado pelo técnico Thiago Carvalho protagonizou 22 jogos até aqui pela competição, acumulando um aproveitamento de 63,6%. A Cidinha terminou como líder do Grupo 5 e eliminou, respectivamente, Caldense, Cianorte, Uberlândia e ABC. Em nenhum dos embates, o Camaleão teve um caminho tranquilo. Em todos os agregados, o clube de Aparecida de Goiânia avançou com uma vantagem mínima de um gol em relação aos adversários. Por outro lado, o time não precisou passar por disputas de pênaltis em sua trajetória. O bom rendimento da Aparecidense na Série D fez com que a equipe ganhasse o direito de decidir a decisão em sua casa, na semana que vem, dentro do Aníbal Batista de Toledo.
Desempenho do Campinense
O outro finalista, assim como a Aparecidense, está na decisão de forma inédita. Durante as etapas da atual Série D, os paraibanos firmaram um aproveitamento ligeiramente menor do que os goianos, com 59,09% dos pontos somados. Ao contrário dos adversários desta tarde, o Campinense ficou em segundo lugar de sua chave na fase de grupos. No mata-mata, a Raposa precisou passar duas vezes por disputas de pênalti, eliminando o Sergipe na 2ª fase e o América-RN nas quartas de final. Nas oitavas, o time passou com tranquilidade pelo Guarany de Sobral, e nas semifinais conseguiu se impor diante do Atlético-CE. Agora, abrirá a decisão da Série D em Campina Grande.