No primeiro trimestre, mais de 120 adolescentes se casaram em Goiás

No primeiro trimestre, mais de 120 menores de idade se casaram em Goiás

De acordo com um levantamento da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen-BR), houve registro de 123 casamentos envolvendo menores de idade no primeiro semestre deste ano, em Goiás. Dentro desses números, 95,1% tiveram uma pessoa maior de idade e outra menor, sendo que apenas 4,87% foram de duas pessoas com menos de 18 anos de idade.

Casamentos entre adolescentes em Goiás

As estatísticas da Arpen-BR relativas a Goiás incluíram 117 casamentos entre uma pessoa menor e outra maior de idade. Um detalhe relevante é que 107 desses 117 casamentos, configurando 91,4% da categoria, foram entre um homem maior de idade e uma mulher menor de idade. Por outro lado, apenas nove (7,69%) foram entre uma mulher maior de idade e um homem menor. Além disso, houve um casamento homoafetivo nessas condições.

Somente seis casamentos no primeiro trimestre deste ano em Goiás foram entre duas pessoas com menos de 18 anos de idade. Com isso, a média até 31 de março no estado foi de 1,37 casamento por dia envolvendo pelo menos um adolescente. Desde que a Arpen-BR iniciou os registros, a maior quantidade foi em 2018, com 993 registros e uma média de 2,72 por dia.

Nos últimos cinco anos, a média anual de registros foi de 790 casamentos envolvendo menores de idade em Goiás. A média diária desse período é de 2,16.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp