“No seu tempo, se recupere com segurança”, diz Luana, esposa de Maurílio, nas redes sociais

“No seu tempo, se recupere com segurança”, diz Luana, esposa de Maurílio, nas redes sociais

A esposa de Maurílio Delmont Ribeiro, Luana Ramos, publicou mensagem de fé e pediu orações ao marido, nesta sexta-feira. “E já se passaram 48 horas! Tempo em que você não desistiu nem por 1 segundo! Você é MUITO FORTE!”, escreveu no post. 

Na quarta-feira (15), Maurílio se sentiu mal enquanto participava da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. A princípio, o cantor teve um tromboembolismo pulmonar e está internado em estado grave, na cidade de Goiânia. Por outro lado, em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira, o hospital informou melhora nos sinais vitais e necessidade de menos medicação. 

A esposa de Maurílio, Luana, publicou foto em que os dois aparecem juntos em uma festa. Na legenda, a letra de uma música religiosa. 

 

Não há caso impossível, para o teu Senhor

Ele trata, Ele sara todas as feridas

Não importa se o homem te desenganou

Determinando o tempo para a tua vida

A palavra de Deus é a que prevalece

Até a morte lhe obedece

Abrace o teu milagre com louvor, diz um trecho da letra publicada por Luana. 

Pedido de orações

A esposa do sertanejo escreveu ainda que a força do cantor fortalece os que esperam sua recuperação. “ É tanta força que emana de você, que fortalece os teus que estão te esperando do lado de fora daquela UTI. No seu tempo meu amor, se recupere com segurança! Estamos aqui pra você e por você!”, escreveu. 

Além disso, Luana pediu orações. “Pra quem esse post alcançar, peço que continuem orando! DEUS ESTÁ AGINDO! Obrigada a todos que já estão clamando à Deus pela vida do Maurílio! CONTINUEM, NÃO PAREM”, pede. 

Confira a postagem:

Luiza, dupla de Maurílio, pede orações

 

“Maurílio está melhorando. Falei com a Luana agora, ela está lá”, disse a dupla sertaneja de Maurílio, Luiza, em vídeo de uma rede social, nesta quinta-feira. A cantora conta de como ele chegou ao hospital. “Ele estava muito ruim, a gente estava com muito medo e, agora, ele está melhorando. Graças a Deus”, disse.

Assim como Luana, Luiza pediu orações. “Vai ficar tudo bem. O Maurílio é muito forte. Agora, vai ser só notícia boa”, afirma.

Nesse sentido, há dois dias, a produtora da dupla cancelou um show que estava previsto para hoje, em Sorriso (MT) e outro que aconteceria amanhã, em Glória D’Oeste (MT). 

 

Boletim médico

Na manhã desta sexta-feira, o hospital informou que o cantor apresentou melhora dos sinais vitais e precisa de cada vez menos medicações para esta finalidade e para o funcionamento dos rins. Além disso, a nota diz ainda ele segue em hemodiálise e apresenta resposta favorável das funções renais.

Conforme informou o hospital, o estado de saúde do sertanejo ainda é grave e ele segue internado na UTI. No entanto “encontra-se em melhora clínica progressiva”.

Uma equipe de de cirurgia vascular avaliou, na noite desta quinta-feira (16), o quadro do cantor. Os médicos descartaram a necessidade de cirurgia vascular no momento. Dessa forma, Maurílio segue com o mesmo tratamento.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quatro estudantes da PUC-SP são desligados após se envolverem em atos racistas durante jogo

Quatro estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram desligados de seus estágios em escritórios de advocacia após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando atos de racismo e aporofobia cometidos durante uma partida de handebol nos Jogos Jurídicos Estaduais. O incidente ocorreu no último sábado, 17, em Americana, interior de São Paulo. Nos registros, os alunos ofenderam colegas da Universidade de São Paulo (USP), chamando-os de “cotistas” e “pobres”.

As demissões foram confirmadas por meio de notas oficiais enviadas às redações. O escritório Machado Meyer Advogados, por exemplo, anunciou a demissão de Marina Lessi de Moraes, afirmando que a decisão estava alinhada aos seus valores institucionais, com o compromisso de manter um ambiente inclusivo e respeitoso. O escritório Tortoro, Madureira e Ragazzi também confirmou a dispensa de Matheus Antiquera Leitzke, reiterando que não tolera práticas discriminatórias em suas instalações. O Castro Barros Advogados fez o mesmo, informando que Arthur Martins Henry foi desligado por atitudes incompatíveis com o ambiente da firma. O escritório Pinheiro Neto Advogados também comunicou que Tatiane Joseph Khoury não faz mais parte de sua equipe, destacando o repúdio ao racismo e qualquer forma de preconceito.

Repercussão do caso

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais e foi amplamente criticado. O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da Faculdade de Direito da USP, se manifestou, expressando “espanto, indignação e revolta” com as ofensas racistas e aporofóbicas proferidas pelos alunos da PUC-SP. A instituição ressaltou que o incidente representou uma violência contra toda a comunidade acadêmica.

Em resposta, a reitoria da PUC-SP determinou a apuração rigorosa dos fatos pela Faculdade de Direito. Em comunicado, a universidade afirmou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados e conscientizados sobre as consequências de suas atitudes. A PUC-SP reiterou que manifestações discriminatórias são inaceitáveis e violam os princípios estabelecidos em seu Estatuto e Regimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos