No Tocantins, Caiado define ações conjuntas de combate a criminosos

No Tocantins, Caiado define ações conjuntas de combate a criminosos

O governador Ronaldo Caiado reafirmou na tarde desta sexta-feira, 28, a atuação conjunta com outros estados no combate ao crime organizado. Em Pium, no Tocantins, Caiado reuniu-se com os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de Tocantins, Wanderley Barbosa, no local onde forças de segurança dos três estados e do Pará trabalham na captura de criminosos que, em 9 de abril, atacaram uma base da PM em Confresa (MT), invadiram uma empresa de transporte de valores e intimidaram a população local.

“Aqui temos uma ação para mostrar a todos os criminosos deste país, que os estados não vão se ajoelhar diante do crime. É um atestado que sabemos enfrentar a criminalidade”, disse o governador Ronaldo Caiado durante encontro realizado na Fazenda Agrojan, em Pium, onde os suspeitos também agiram e fizeram uma família refém.

No local está montado uma espécie de Quartel General (QG), onde as forças de segurança de quatro estados (Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará) estabelecem estratégias para encontrar os criminosos. São mais de 100 homens de batalhões especializados que integram a caçada aos suspeitos. “Hoje, qualquer ação de quadrilha, seja ela qual for, em nossa região terá a repressão dos quatro estados”, garantiu o governador Ronaldo Caiado.

Até o momento, dos cerca de 20 suspeitos da ação criminosa, três foram presos e oito foram mortos em confrontos com as forças policiais. Inclusive, um deles foi localizado e morto durante troca de tiros com militares do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), em uma região de mata, em Pium. Ele tinha mais de 10 passagens criminais.

“Temos pessoas preparadas em nossos batalhões especializados e essa irmandade que se cria, essa interação de nossas forças de segurança, mostra que aqui não temos fronteiras, temos essa região toda com o único objetivo: dar tranquilidade para todas as pessoas que aqui vivem”, reafirmou Caiado.

Apoio

A Polícia Militar de Goiás, após determinação do governador Ronaldo Caiado, deu apoio na busca dos criminosos desde o início da ação em Mato Grosso, com o envio de tropa da corporação goiana para ajudar na localização e prisão dos suspeitos.

Armados com fuzis e divididos em vários veículos, os bandidos fizeram um verdadeiro cenário de terror em Confresa, que fica na divisa com o oeste goiano. Em uma ação conhecida como “novo cangaço”, os suspeitos atacaram vários pontos da cidade, atiraram pelas ruas e incendiaram veículos para intimidar a população local. A sede da empresa de valores ficou destruída, mas nenhum dinheiro foi levado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos