Os adversários não estão entre os melhores do mundo, é verdade. Mas, não poderia terminar melhor a fase de preparação do Brasil para a Copa do Mundo do Catar. Na tarde desta terça-feira, 27, a seleção não tomou conhecimento da Tunísia e atropelou: 5 a1. Fora o baile e o aviso bem claro de que chega para brigar pela sexta estrela no peito.
Mesmo com uma escalação considerada mais defensiva, a vocação para o ataque prevaleceu desde o início da partida e os gols foram acontecendo seguidamente, ao longo do primeiro tempo. Primeiro Raphinha, que marcaria mais um, depois Richarlison e Neymar.
Na etapa final, Pedro ainda confirmaria a fama de finalizador implacável. De alerta, apenas o descuido na bola aérea, que originou o gol tunisiano, e que deve ser corrigido para evitar dissabores diante de adversários mais qualificados.
Além da vitória, o jogo contra a Tunísia, assim como aconteceu no amistoso anterior contra Gana – vencido por 3 a 0 – Tite ainda pôde mexer na equipe, dar oportunidade a atletas com menos minutos em campo e experimentar variações de jogo que poderão ser úteis no Catar.
Próximos passos
Faltando 54 dias para o início da Copa do Mundo e 58 para a estreia do Brasil, no dia 24 de novembro contra a perigosa Sérvia, pelo Grupo G – que tem ainda Suíça e Camarões –, o Brasil não entra mais em campo para amistosos.
Tite e comissão técnica seguem monitorando os jogadores nas suas respectivas competições e torcendo para que nenhuma lesão atrapalhe os planos. O treinador divulga a lista com os 26 convocados no dia 7 de novembro.
Números de Tite na seleção
- 76 jogos
- 57 vitórias
- 14 empates
- 5 derrotas
- 81.14% de aproveotamento
- 166 gols marcados
- 27 gols sofridos