Press "Enter" to skip to content

No último jogo antes da Data Fifa, Goiás é derrotado pelo Atlético-MG

Última atualização 13/11/2023 | 09:13

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás perdeu por 2×1 na noite deste domingo, 12, pelo Atlético-MG. A partida aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, e decretou a segunda derrota consecutiva do esmeraldino na Série A. Com isso, o Verdão se complica ainda mais na zona de rebaixamento, no último compromisso antes da Data Fifa.

Como foi o jogo?

Durante os primeiros minutos, as ações foram bastante equilibradas na capital de Minas Gerais. No entanto, após pênalti cometido por Maguinho, Hulk cobrou bem no canto direito e abriu o placar. Na segunda etapa, Igor Rabello obstruiu um avanço de Matheus Babi e levou o cartão vermelho, deixando o Goiás com um jogador a mais.

Mesmo em vantagem numérica, o Verdão sofreu mais um gol. Guilherme Arana tabelou com Hulk, aproveitou falha de Maguinho e Tadeu e tocou de joelho para ampliar. O Goiás reagiu no final, com um gol de Dodô após rebote dentro da área, mas não foi o suficiente para igualar o marcador.

E agora, como fica?

Com a conclusão da 34ª rodada, o Goiás continua em 18º lugar, com 35 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, Bahia (16º), está com apenas três pontos a mais. Contudo, vale ressaltar que o Cruzeiro (17º), que está dentro do Z-4 e logo acima do Verdão, possui dois jogos a menos. Portanto, o esmeraldino terá de “secar” os mineiros, assim como os baianos.

A partir desta segunda-feira, 13, o Brasileirão entra em período de paralisação em virtude da Data Fifa, com partidas de seleções nacionais. Pelas Eliminatórias, Brasil entra em campo na quinta-feira, 16, às 21h, contra a Colômbia, e depois na terça-feira, 21, às 21h30, perante a Argentina.