Noemi Medeiros Bernardes fala sobre desafios ao assumir prefeitura de Cabreúva após morte do prefeito: ‘Dois em um’

Vice que assumiu Cabreúva após morte de prefeito fala sobre gestão ‘dois em um’: ‘Desafios são grandes’

Noemi Medeiros Bernardes (Podemos) ocupa o cargo de vice e de prefeita de Cabreúva (SP) desde o dia 19 de dezembro de 2024, após o prefeito Antonio Carlos Mangini morrer vítima de um câncer no pâncreas.

Noemi Medeiros Bernardes assumiu o cargo de prefeita de Cabreúva (SP) após a morte de Antonio Carlos Mangini — Foto: Régis Rosa/TV TEM

A vice-prefeita de Cabreúva (SP), Noemi Medeiros Bernardes (PODEMOS), ocupa o cargo de prefeita desde dezembro do ano passado após a morte do prefeito Antonio Carlos Mangini, vítima de um câncer no pâncreas.

Noemi tem 56 anos, é formada em Letras e Pedagogia, pós graduada em Linguística, Literatura, Gramática e Redação. Foi vereadora entre 2017 e 2020 e assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Cabreúva em 2019.

Noemi assumiu a gestão como prefeita em 19 de dezembro de 2024 e, conforme a prefeitura, deve seguir à frente do mandato 2025-2028. Com a responsabilidade de estar à frente das funções de vice e prefeita, Noemi diz que os desafios são grandes.

> “Na gestão anterior, trabalhávamos Mangini e eu. Agora sou prefeita mas não tenho um vice-prefeito. Então eu sempre costumo falar que eu sou ‘dois em um’, tenho que fazer o trabalho das duas funções. Os desafios são grandes, mas como eu sempre fui atuante, a gente está dando continuidade. Por exemplo, a tratativa com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, acesso ao governo federal, eu já adquiri esse conhecimento na época que eu era vereadora e presidente da Câmara”, ressalta a prefeita.

‘Desafios são grandes’ diz Noemi Medeiros Bernardes que assumiu o cargo de prefeita de Cabreúva (SP) após a morte de Antonio Carlos Mangini — Foto: Régis Rosa/TV TEM

A área da saúde é uma das prioridades para os próximos quatro anos, segundo Noemi que pretende implantar a primeira Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Cabreúva.

“Para fazer uma tomografia, uma cirurgia simples, o paciente precisa ir para Jundiaí, enfrentar toda a demanda, ficar na fila de espera. A gente quer encurtar esse processo. Nós ampliamos o hospital para começarmos a fazer essas cirurgias eletivas. A Santa Casa está prevista para ser entregue na primeira fase em dezembro e depois daremos início à segunda fase, que é a parte antiga do hospital que será toda reformada”.

Prefeita de Cabreúva (SP) faz dupla função após a morte do prefeito reeleito na cidade

Antonio Carlos Mangini morreu na manhã de 15 de dezembro de 2024, aos 58 anos, em decorrência do agravamento de um câncer no pâncreas, diagnosticado em 2021. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).

Mangini deixa a esposa, Valdirene, e três filhos: Gabriela, Matheus e Maria Clara.

Prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, morreu após agravamento de câncer no pâncreas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp