Sabah de Nogueira, ex-Fluminense, vence Qarabag e assume liderança da Liga do Azerbaijão
Time venceu o principal clube do país de virada, com gol de Aaron Malouda, filho de Florent Malouda, ex-Chelsea e seleção francesa. O Sabah, cuja uma das lideranças é o zagueiro Nogueira, ex-Fluminense, continua a dar muito trabalho ao Qarabag, principal clube do Azerbaijão. Em duelo disputado pela liga nacional, o time do ex-tricolor venceu o Qarabag por 2 a 1, de virada, e assumiu a liderança, com 34 pontos.
Vale lembrar que o Sabah venceu o Qarabag na última final da Copa do Azerbaijão, conquistando seu primeiro título. O Qarabag, aliás, venceu 11 das 12 últimas edições da liga e atualmente está na zona de classificação aos playoffs da Champions League. Nogueira chegou ao Sabah na última temporada e é peça-chave nessa história do clube. Ele falou sobre a importância da vitória sobre o Qarabag, o momento do clube e a expectativa para a sequência da temporada.
Essa foi uma daquelas vitórias que dificilmente esqueceremos. Sabemos que jogar contra o De é sempre difícil, pois é o clube mais tradicional do país, que está acostumado a disputar os principais torneios, então a gente sabia que precisaria fazer um jogo quase perfeito. E, apesar de sairmos atrás do placar, conseguimos manter a concentração e voltar para o segundo tempo focados em buscar a virada. Jogar diante do nosso torcedor fez a diferença, pois tivemos todo o suporte e apoio deles para buscar os três pontos.
É uma vitória que nos coloca na liderança da competição, dando mais um passo num projeto tão bonito como é o deste clube. Estou aqui desde a última temporada, e a gente vê a dedicação e tudo o que o clube almeja. Conquistamos a Copa no último ano e foi um primeiro passo. É bom poder marcar seu nome na história de um clube, e isso é fruto de muito trabalho. Agora, estamos na liderança da Liga, mas sabemos que precisaremos trabalhar dobrado para manter e seguir nessa pegada. Tratamos cada jogo como uma final e será assim até o final”, afirmou.




