Press "Enter" to skip to content

Noite de Libertadores e Sula: Fla e Timão empatam, Flu e Dragão vencem

Última atualização 05/05/2022 | 14:14

Na noite da última quarta-feira (4), quatro times brasileiros atuaram por Libertadores e Sul-Americana. Na primeira competição, Flamengo e Corinthians empataram suas partidas. Apesar dos tropeços, ambas as equipes seguem líderes de suas respectivas chaves. Na Sula, Fluminense e Atlético-GO derrotaram os seus adversários. No entanto, enquanto o Dragão sustentou a ponta de seu grupo, o Tricolor Carioca está em segundo lugar no seu chaveamento.

Empates pela Libertadores

Pela 4ª rodada da Libertadores da América, o Flamengo visitou o Talleres no Estádio Mario Alberto Kempes. A primeira bola na rede foi um gol contra bizarro de Willian Arão. Arrascaeta empatou para o Fla, mas Michael Santos recolocou os argentinos na frente. Pedro voltou a igualar as ações e deu números finais à partida: 2×2.

Com o resultado, o rubro-negro perdeu os 100% de aproveitamento na Liberta. Ainda assim, o Flamengo continua na primeira colocação do Grupo H, com dez pontos. Um simples empate contra a Universidad Católica, na próxima rodada, garante o clube brasileiro nas oitavas de final.

Pelo Grupo E, o Corinthians encarou o Deportivo Cali em solo colombiano, no Coloso de Palmaseca. O duelo terminou sem gols, muito por causa da atuação do goleiro Cássio. O arqueiro do Timão realizou diversas defesas e ainda pegou um pênalti de Téo Gutiérrez.

O Corinthians disputa uma das chaves de maior equilíbrio nesta edição da Liberta. Em primeiro lugar, os paulistas possuem sete pontos. O Boca Juniors tem seis, o Deportivo Cali, cinco, e o Always Ready, quatro. Tudo está em aberto no grupo em questão.

Vitórias pela Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, o Fluminense recebeu o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Maracanã. Se perdesse, o time brasileiro teria sido praticamente eliminado com rodadas de antecedência. No entanto, o Tricolor ganhou por 2×1. Ganso abriu o placar, o ex-palmeirense Borja empatou e Luiz Henrique forneceu os três pontos aos cariocas.

No Grupo H, o Flu chegou aos mesmos sete pontos do próprio Junior Barranquilla. Os colombianos, contudo, lideram por causa do saldo de gols. Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo se classifica na Sula.

Representando os goianos, o Atlético-GO derrotou o Defensa y Justicia por 3×2, eliminando os argentinos e sustentando a liderança do Grupo F. Para saber mais detalhes sobre o confronto, clique aqui.

Próxima noite continental

Nesta quinta-feira (5), a Libertadores e a Sul-Americana continuam. Pela Liberta, os jogos envolvendo brasileiros são estes: Fortaleza x River Plate, às 19h, na Arena Castelão; Red Bull Bragantino x Vélez Sarsfield, às 21h, no Nabi Abi Chedid.

Na Sula, os confrontos com brasucas são os seguintes: Everton-CHI x São Paulo, às 19h15, no Viña del Mar; Guaireña x Internacional, também às 19h15, no Defensores del Chaco; Universidad de Quito x Santos, às 21h30, no Olímpico Atahualpa.