Última atualização 09/01/2022 | 19:00
A rodada de sábado (8) na NBA conteve alguns resultados inesperados nos seis jogos disputados. Três times derrotaram adversários de melhor campanha: Heat, Pacers e Hornets. Além disso, os Celtics deram o troco nos Knicks, após vitória de Nova York há apenas três dias. Completando a lista, os Grizzlies estenderam a invencibilidade para oito partidas consecutivas.
Os mais fracos derrubando os mais fortes
Para ser justo, o embate entre Phoenix Suns e Miami Heat não era exatamente um Davi contra Golias. Os Suns são os atuais líderes da Conferência Oeste da NBA, mas o Heat está em terceiro lugar no Leste. Por isso, a vitória desse último pode não ter sido surpreendente no sentido mais amplo da palavra, mas ainda assim foi um triunfo de um time de campanha pior em relação ao rival da vez. No Talking Stick Resort Arena, Miami bateu Phoenix por 123×100 e chegou à segunda vitória seguida.
Os demais resultados carregaram um sentimento maior de surpresa. O Indiana Pacers, 13º colocado do Leste, aplicou 125×113 no Utah Jazz, terceiro colocado do Oeste. Já o Charlotte Hornets, oitavo do Leste, venceu o Milwaukee Bucks por 114×106, sendo que os atuais campeões agora caíram para quarto lugar na mesma conferência.
Os demais jogos e a próxima rodada da NBA
No encontro entre os dois piores times da Conferência Leste da NBA, o vice-lanterna Detroit Pistons ganhou do lanterna Orlando Magic por 97×92. Em uma partida que teve contornos de revanche, o Boston Celtics fez 99×75 no New York Knicks e tomou de volta o espaço nos play-ins, conquistado parcialmente pelos adversários no último embate entre eles. Para concluir, o Memphis Grizzlies passou por 123×108 perante o Los Angeles Clippers, alcançando a oitava vitória consecutiva e encostando no Utah Jazz.
Neste domingo (9), a rodada da principal liga de basquete do mundo apresenta mais dez partidas. Confira abaixo todos os confrontos e horários.
O domingão da #NBA75 está ESPECIAL 👏🤩 Confira quem entra em quadra e os horários das partidas! pic.twitter.com/yuVhIrU9A0
— NBA Brasil (@NBABrasil) January 9, 2022