Press "Enter" to skip to content

Noivo que matou professora em Formosa e simulou suicídio dela é condenado a mais de 27 anos de prisão

Última atualização 13/12/2023 | 16:42

Em 2 de novembro de 2020, Hozannah Fonseca de Deus Filho havia assassinado a professora Larissa Quintino de 30 anos dentro de casa em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Na época eles estavam noivos e de acordo com as investigações a profissional foi morta com um tiro no rosto. Além disso, Hozannah havia forjado a cena do crime para simular suicídio. 

O julgamento durou cerca de 18 horas e o homem foi condenado a 27 anos e 6 meses de prisão pela morte da noiva. A Juíza Christiana Aparecida Nasser Saad optou em manter a prisão preventiva de Hozannah, que é proibido de recorrer da sentença em liberdade. 

De acordo com o promotor de Justiça Ramiro Carpenedo Netto, a motivação do crime foi o ciúme, eles estavam em um relacionamento de dois anos que era bastante conturbado. Agressões verbais, físicas e até mesmo registros formais de ocorrências foram detalhados em uma denúncia oferecida pelo Ministério Público. 

Segundo o MP, no dia do crime, depois de agredir a professora, Hozannah disparou na cabeça dela a poucos metros de distância e em seguida recriou a cena para parecer que ela havia retirado a própria vida. Ao colocar a arma de fogo sobre os dedos da vítima, ele planejou como se a porta tivesse sido rompida. A análise pericial descartou a hipótese. 

Ainda de acordo com as investigações, o autor do crime entrou em contato com amigos e um advogado para relatar o “suicídio” da noiva. Ele também acionou a emergência, mas Larissa foi encontrada sem vida. Quando a polícia chegou ao local, Hozannah fugiu. Ao ser encontrado, resistiu à prisão xingando, ameaçando e agredindo os profissionais. 

Relembre o caso

Uma professora de 30 anos foi encontrada morta dentro de casa, na cidade de Formosa. O corpo de Larissa Quintino apresentava uma perfuração. A causa da morte e da perfuração vão ser apontados após a conclusão da perícia.

Segundo informações da polícia, o noivo é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele foi preso e vai ser ouvido.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte e cobraram apuração sobre o caso. Larissa deixa uma filha.