Noivos não convidam os pais para a cerimônia de casamento e viram meme

Uma mulher viralizou nas redes após mostrar uma plaquinha curiosa que fará parte da decoração do próprio casamento. Ela e o futuro marido resolveram não convidar os pais para a cerimônia. Para escapar das perguntas dos convidados, eles deixaram um recado.

“Não, não convidamos nossos pais. Por gentileza, não toque no assunto. Se ficar com pena e quiser nos ajudar a pagar nossas psicólogas, faz um pix”, descreve a placa, acompanhada de um QR Code para fazer a transferência do dinheiro.

A noiva informou que o recado não faz parte do convite, é apenas um lembrete para as pessoas presentes no casamento. “As pessoas não entenderam (até porque não dei contexto já que era um post para minha meia dúzia de amigos aqui) que não tem problema perguntar sobre. A gente só não quer ficar falando disso NAQUELE DIA”, twittou.

Após viralizar nas web, ela explicou que a curiosidade é normal, mas não gostaria de ficar justificando durante um dia tão especial. “Me surpreende a fé das pessoas de que pessoas próximas teriam a delicadeza de não perguntar para a gente no dia da festa. As pessoas VIVEM pela fofoca, é ÓBVIO que perguntariam, provavelmente não julgariam, mas teríamos que ficar explicando”, relatou. Ela ainda respondeu a um outro comentário dizendo que a irmã foi a única parente convidada.

Reação nas redes

A publicação da noiva ganhou grandes repercussões, dividindo a web.

“Precisamos a começar a normalizar que existem relações familiares tóxicas e que ninguém é obrigado a conviver com isso. Tirar esse estereótipo de perfeição que colocaram em nossos pais e familiares. Tenho boa relação com meus pais, mas tem gente que não tem e tá tudo bem! Que vocês sejam felizes”, defendeu uma pessoa.

Outros também concordaram com a decisão do casal. “É muito cansativa essa cultura de que temos que conviver e incluir familiares em tudo, mesmo se nos fazem mal. Tá certíssima, felicidades”, opinou uma.

Porém, tiveram outras pessoas que não concordaram com a atitude dos noivos. “E tem orgulho disso ainda… Um dia, quando os pais estiverem no cemitério e não tiver mais qualquer chance de reencontro, a culpa vai bater… só que ai não vai ter post lacrando e achando bonito”, disparou um.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos