Jornal Diário do Estado

Noivos não convidam os pais para a cerimônia de casamento e viram meme

Em uma publicação nas redes, a noiva dividiu opiniões por causa da decisão

Uma mulher viralizou nas redes após mostrar uma plaquinha curiosa que fará parte da decoração do próprio casamento. Ela e o futuro marido resolveram não convidar os pais para a cerimônia. Para escapar das perguntas dos convidados, eles deixaram um recado.

“Não, não convidamos nossos pais. Por gentileza, não toque no assunto. Se ficar com pena e quiser nos ajudar a pagar nossas psicólogas, faz um pix”, descreve a placa, acompanhada de um QR Code para fazer a transferência do dinheiro.

A noiva informou que o recado não faz parte do convite, é apenas um lembrete para as pessoas presentes no casamento. “As pessoas não entenderam (até porque não dei contexto já que era um post para minha meia dúzia de amigos aqui) que não tem problema perguntar sobre. A gente só não quer ficar falando disso NAQUELE DIA”, twittou.

Após viralizar nas web, ela explicou que a curiosidade é normal, mas não gostaria de ficar justificando durante um dia tão especial. “Me surpreende a fé das pessoas de que pessoas próximas teriam a delicadeza de não perguntar para a gente no dia da festa. As pessoas VIVEM pela fofoca, é ÓBVIO que perguntariam, provavelmente não julgariam, mas teríamos que ficar explicando”, relatou. Ela ainda respondeu a um outro comentário dizendo que a irmã foi a única parente convidada.

Reação nas redes

A publicação da noiva ganhou grandes repercussões, dividindo a web.

“Precisamos a começar a normalizar que existem relações familiares tóxicas e que ninguém é obrigado a conviver com isso. Tirar esse estereótipo de perfeição que colocaram em nossos pais e familiares. Tenho boa relação com meus pais, mas tem gente que não tem e tá tudo bem! Que vocês sejam felizes”, defendeu uma pessoa.

Outros também concordaram com a decisão do casal. “É muito cansativa essa cultura de que temos que conviver e incluir familiares em tudo, mesmo se nos fazem mal. Tá certíssima, felicidades”, opinou uma.

Porém, tiveram outras pessoas que não concordaram com a atitude dos noivos. “E tem orgulho disso ainda… Um dia, quando os pais estiverem no cemitério e não tiver mais qualquer chance de reencontro, a culpa vai bater… só que ai não vai ter post lacrando e achando bonito”, disparou um.