Ravi e Maria foram os nomes mais escolhidos pelos pais no Amazonas em 2024, segundo a Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM). A informação foi divulgada na terça-feira (31). O levantamento faz parte de uma base de dados do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), entidade que congrega os Cartórios de Registro Civil do país, e que reúne informações sobre nascimentos, casamentos e óbitos registrados em todo o Brasil. De acordo com a Anoreg, pelo terceiro ano consecutivo, o Amazonas apresentou um novo nome que se destaca como a preferência em todo o estado. A ação, segundo a associação, reflete uma tendência de optar por nomes curtos e de fácil pronúncia.
Depois de Ravi, estão na lista de preferência: Arthur (320 registros), Heitor (286 registros), Miguel (283 registros), Maria (282 registros), Gael (255 registros), Helena (248 registros) e Noah (234 registros). “Os nomes mais registrados no Amazonas revelam não apenas as escolhas pessoais das famílias, mas também refletem a rica diversidade cultural da nossa região, marcada por tradições indígenas, influências religiosas e tendências da mídia”, afirmou o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM), David Gomes David.
Ravi e Maria foram os nomes mais registrados em 2024 no AM. — Foto: Getty Images via DE. Ravi e Maria foram os nomes mais registrados em 2024 no AM. — Foto: Getty Images via DE Ravi e Maria foram os nomes mais escolhidos pelos pais no Amazonas em 2024, segundo a Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM). A informação foi divulgada na terça-feira (31). O levantamento faz parte de uma base de dados do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), entidade que congrega os Cartórios de Registro Civil do país, e que reúne informações sobre nascimentos, casamentos e óbitos registrados em todo o Brasil. De acordo com a Anoreg, pelo terceiro ano consecutivo, o Amazonas apresentou um novo nome que se destaca como a preferência em todo o estado. A ação, segundo a associação, reflete uma tendência de optar por nomes curtos e de fácil pronúncia.