Nonato valoriza reação do Fluminense em empate, mas avalia: “Não foi nossa melhor partida”
O Fluminense [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] entrou com um time totalmente alternativo e buscou nos minutos finais o empate por 1 a 1 com o Unión Española, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana. Autor do gol que garantiu o ponto, Nonato valorizou a reação rápida do tricolor depois de os chilenos marcarem já na reta final.
— Quando levamos o gol ali, por mais que dê um abatimento, levantamos a cabeça rápido e fomos buscar esse um ponto, que foi muito importante para a nossa caminhada na Sul-Americana. A gente sabia o quanto pontuar nesse campeonato é determinante para uma classificação — avaliou o jogador ainda no gramado.
Nonato admitiu que o Flu não teve a melhor atuação no Estádio Bicentenário de La Florida, em Santiago, no Chile. Com o empate, o Tricolor chega a sete pontos no Grupo F e segue na liderança da chave com um ponto a mais que o Once Caldas, que chegou a seis. Com dois pontos, o Unión Española é o terceiro. Com um ponto, o San José é último do grupo.
— Foi uma partida muito difícil, com gramado diferente. Sabíamos que a equipe deles tinha muita qualidade na bola e viemos esperando isso. Sabíamos também que, mesmo com jogadores que não estavam entrosados, a gente tinha que se entrosar o mais rápido possível para fazer um bom jogo. Acredito que fizemos na medida do possível, acho que não foi nossa melhor partida. Mas conseguimos sair com um gol muito valioso — comentou.
Em meio a um time recheado de novidades, o volante foi um dos mais lúcidos em campo e foi coroado com um golaço. Com foco no Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho optou por preservar os titulares, mandando apenas jovens de Xerém e reservas. Nem mesmo o treinador viajou para o Chile.
— O professor sempre pede para a gente chegar próximo da área e eu tinha a felicidade de acertar um bom chute e conseguir esse empate para a gente. Talvez, acho que sim (gol mais bonito da carreira).
O Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, quando enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Flu volta a campo no dia 8 de março, quando enfrentará o San José, no Hernando Siles, pela quarta rodada do Grupo F. Na mesma rodada, o Unión Española pega o Once Caldas, em Palogrande.