Press "Enter" to skip to content

Noroeste goiano pode ter chuvas intensas nesta terça-feira, 20

Última atualização 20/02/2024 | 11:30

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para algumas regiões do Brasil. A região noroeste de Goiás deve ser atingida por tempo instável. O aviso, emitido na última segunda-feira, 19, é valido para as próximas 24 horas.

O Inmet indica a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem chegar de 60 a 100 km/h. Além disso, existe perigo para “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

As cidades do noroeste goianos que podem ser atingidas são Aragarças, Aruanã, Britânia, Goiás, Jussara, Luiz Alves, Matrinchã, Mozarlândia, Nova Crixás, Piranhas, Crixás, Mundo Novo, Novo Planalto, São Miguel do Araguaia e Uirapuru.

Além de Goiás, as regiões metropolitanas de Belo Horizonte e de Fortaleza e o Distrito Federal também podem ser atingidas por chuvas intensas. O alerta abre ainda cidades do sudoeste e norte piauiense, centro norte e extremo oeste baiano, centro-sul cearense, sul amazonense, região central do Maranhão, sudoeste de Mato Grosso, sertão pernambucano, noroeste e centro de Minas, sertão paraibano, centro amazonense, nordeste paraense, litoral norte do Espírito Santo e pantanais sul mato-grossense.

Tempo em Goiás

Em Goiânia, esta terça-feira, 20, deve ser de variação de nebulosidade e sol com pancadas de chuvas em áreas isoladas. A temperatura deve chegar a máxima de 30ºC, com umidade relativa do ar variando entre 50% a 95%.

As regiões do leste, norte e oeste goiano devem ser as mais atingidas por chuvas, com 50 mm e 45 mm, respectivamente.

O Inmet orienta que, em casos de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de raios, é recomendado desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Para emergências, ligar para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Confira o tempo em algumas cidades goianas:

Porangatu: mínima de 24ºC e máxima de 32ºC

Luziânia: mínima de 20ºC e máxima de 29ºC

Cristalina: mínima de 20ºC e máxima de 28

Goianésia: mínima de 21ºC e máxima de 30ºC

Flores de Goiás: mínima de 22ºC e máxima de 31ºC

Minaçu: mínima de 23ºC e máxima de 32ºC