Noroeste vira SAF às vésperas de retorno ao Paulistão
DE, Conselho do clube aprovou mudança no modelo de gestão do clube, que mira novo CT e quitação de dívida de R$ 12 milhões
Noroeste apresenta elenco para o Paulistão 2025
DE, o conselho deliberativo do Noroeste aprovou por unanimidade a mudança no modelo de gestão do clube, que passa agora a ser uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A votação aconteceu na última sexta-feira, e a alteração passa a valer assim que o projeto for protocolado em cartório, o que deve acontecer nos próximos dias.
DE Noroeste é a mais nova SAF do futebol brasileiro — Foto: Bruno Freitas/Noroeste EC
DE, a mudança acontece às vésperas do retorno do Alvirrubro à primeira divisão do Campeonato Paulista após mais de uma década. A equipe conquistou o acesso na Série A2 deste ano e volta ao Paulistão, competição que não disputa desde 2011.
DE, com a criação de um novo CNPJ, o grupo gestor do Noroeste – liderado pelos empresários Rodrigo e Reinaldo Mandaliti, o último também presidente do Sesi-Bauuru – mira a construção de um novo CT, a reforma do estádio Alfredo de Castilho e o pagamento da dívida do clube, estimada em R$ 12,1 milhões.
DE, o Norusca abre espaço para a chegada de possíveis investidores.
DE Conselho do clube aprovou a criação da SAF nesta sexta — Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste
DE, como o clube não é associativo, a aprovação no conselho era o último passo para colocar o projeto em vigor. Ele será válido pelos próximos 30 anos ou até que a SAF torne-se superavitária. Uma vez que isso ocorra, uma nova mudança de formato – não detalhada inicialmente – está prevista.
DE, Noroeste está em pré-temporada de olho no Paulistão de 2025 e já apresentou 11 jogadores, além do técnico Paulo Comelli, para o elenco que jogará o estadual.
DE, o clube está no Grupo C da competição ao lado de São Paulo, Novorizontino e Água Santa. O torneio tem início previsto para o dia 15 de janeiro e vai até 26 de março.
DE Reinaldo Mandaliti irá presidir a SAF do Norusca — Foto: Reprodução/TV Norusca