Norueguês que confessou traição ganha nova medalha, e francês rebate: “Perdi para um infiel”
Sturla Horm Laegreid conquistou seu segundo bronze em Milão-Cortina. Émillien Jacquelin não gostou de ter ficado em quarto lugar
Será que o biatlo é mesmo o “esporte da baba”? Essa é uma pergunta que fica no ar após a polêmica envolvendo Laegreid e Jacquelin.
O norueguês Sturla Horm Laegreid, que ganhou destaque mundial no biatlo após confessar publicamente um caso de infidelidade, conquistou mais uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. Ele levou o bronze na disputa do sprint 10km do biatlo nesta sexta-feira (13). Quem não gostou do resultado foi o francês Émillien Jacquelin, que ficou em quarto lugar. Ele chamou Laegreid de “infiel” e prometeu uma disputa intensa no próximo encontro entre os dois.
Jacquelin teve um bom desempenho no início da prova e chegou a liderar em mais da metade da distância. Porém, nos últimos quilômetros, ele caiu para o segundo lugar e perdeu o pódio nos metros finais. A reação de Laegreid surpreendeu a todos, inclusive o próprio norueguês, que se mostrou perplexo com a queda de rendimento do francês.
O comentário de Laegreid não foi bem recebido por Jacquelin. Em entrevista a um veículo norueguês, o francês, detentor de duas medalhas olímpicas em provas de revezamento, ironizou a situação afirmando ter sido derrotado por um “infiel”.
A fala de Jacquelin faz alusão à declaração anterior de Laegreid, logo após conquistar a medalha de bronze nos 20km do biatlo, na qual confessou ter traído alguém importante em sua vida. A situação gerou repercussão e até mesmo a pessoa prejudicada se pronunciou, manifestando a dificuldade de perdoar e retomar o relacionamento.
A rivalidade entre Jacquelin e Laegreid promete esquentar ainda mais na próxima competição, a perseguição de 12,5km. O francês já adiantou que está determinado a vencer o norueguês e garantir seu lugar no pódio.
Em meio a toda essa polêmica, o mundo do biatlo parece ter se transformado em um verdadeiro palco de emoções e rivalidades intensas. Resta aguardar para ver quem sairá vitorioso nesse duelo de titãs no gelo.




