Nos pênaltis, Remo derrota o Vila Nova e fatura a Copa Verde de 2021

Remo vence o Vila Nova e fatura a Copa Verde

O título da Copa Verde de 2021 tem dono. Nos pênaltis, o Clube do Remo derrotou o Vila Nova por 4×2, após empate por 0x0 no tempo regulamentar. Com o resultado, o time paraense vai entrar diretamente na terceira fase da Copa do Brasil de 2022, faturando cerca de R$ 1,7 milhões com o feito. O Tigre, por sua vez, acumulou o segundo vice-campeonato na temporada. No Goianão, o alvirrubro também perdeu nas penalidades para o Grêmio Anápolis.

Novo empate sem gols

No jogo de ida, disputado no Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova e Remo empataram em 0x0. A volta foi marcada para o Estádio Baenão, na cidade de Belém. A torcida do Azulão marcou presença em peso no local, mesmo considerando que o clube paraense foi rebaixado para a Série C do Brasileirão há menos de um mês. Com a força de seus apoiadores, o Remo teve uma atuação melhor do que o Vila, mas não conseguiu vazar os adversários. Um dos grandes responsáveis por isso não acontecer foi o goleiro Georgemy.

No final das contas, os goianos suportaram a pressão remista e o confronto terminou sem gols. De acordo com o regulamento, uma nova igualdade levaria a peleja para os pênaltis, e assim os jogadores se prepararam para as cobranças.

Clayton foi o primeiro a chutar, balançando as redes e colocando os vilanovenses em vantagem. Neto Pessoa empatou para os donos da casa. Rafael Donato marcou o segundo do Vila Nova. Raimar bateu e voltou a igualar as ações. Na vez de André Krobel, o goleiro Vinícius defendeu. Marlon converteu e o Remo tomou a vantagem para si. Vinícius espalmou o arremate de Cardoso, e os mandantes ficaram a um gol do título. Fredson não desperdiçou e fez o Estádio Baenão explodir de alegria.

Hall dos campeões da Copa Verde

A Copa Verde começou a ser disputada no ano de 2014. Na primeira edição, o Brasília foi campeão. O Cuiabá venceu em 2015, seguido pelo Paysandu em 2016. O Luverdense triunfou em 2017. O Paysandu se tornou o primeiro bicampeão quando voltou a levantar a taça em 2018. O Cuiabá também conquistou o bicampeonato em 2019, e a lista ganhou os nomes de Brasiliense e Remo. Vale ressaltar que os campeões de 2021 haviam esbarrado na trave duas vezes, em 2015 e 2020, e agora conseguiram sair triunfantes.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1469794645978796035

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp