“Nossa preocupação é estender as mãos às pessoas mais carentes”, afirma Caiado na 6ª Assembleia Convecional das Assembleias de Deus de Goiás

Ronaldo Caiado participa da 6ª Assembleia Convencional da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás

Ronaldo Caiado participa da 6ª Assembleia Convencional da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Foto: Júnior Guimarães)

A missão de atender e dar amparo especialmente às pessoas em vulnerabilidade foi exaltada pelo governador Ronaldo Caiado, ao participar neste domingo (07/04), da 6ª Assembleia Convencional da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Cadeg). O evento reúne neste fim de semana, na sede Catedral da Paz, no Parque Amazônia, cerca de 600 pastores e líderes religiosos goianos da denominação religiosa.

“O ‘evangelizar’ é praticado por todos vocês aqui no dia a dia. Para todos nós, que temos amor ao próximo, nossa preocupação é estender as mãos às pessoas mais carentes, mais humildes, que muitas vezes sentem muita angústia, até desespero”, disse Caiado aos pastores. “São vocês que buscam essas pessoas para ter um período de mais tranquilidade, levando a palavra de Deus e podendo cada vez mais auxiliá-las”, acrescentou o governador.

O encontro promovido pela Cadeg contou com a presença do pastor Samuel Câmara, presidente nacional das Assembleias de Deus. O líder religioso destacou a importância da presença da maior autoridade do Executivo do Estado. “Como é bom notar governantes que não são governantes de grupos, de extremos. São governantes de todo o povo e leem a diversidade da sociedade brasileira”, afirmou Câmara.

A trajetória e trabalho do líder religioso de levar a palavra de Deus a comunidades remotas e quase sempre de difícil acesso, principalmente no Pará, onde está a sede da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil, foi enaltecido por Caiado. “Ao poder conversar com o pastor Samuel, tive a oportunidade de tomar uma aula do que ele vive naquela região. São situações totalmente diferentes de nós. O povo goiano lhe recebe de braços abertos e reconhece o trabalho de evangelizar o Brasil, nas regiões mais difíceis”, salientou Caiado.

Ainda estiveram presentes ao evento, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, o deputado estadual Rafael Gouveia e o pastor e ex-deputado federal João Campos.

Programação

No sábado (06/04), primeiro dia do encontro, pastores e líderes religiosos da congregração debateram temas cruciais para a promoção da unidade e o crescimento da igreja no contexto contemporâneo. Já neste domingo é dedicado à consagração de aproximadamente 50 novos pastores e pastoras da denominação religiosa. Fundada em 1911, a Assembleia de Deus possui cerca de 22,5 milhões de membros no Brasil.

Velório

Ainda no final da manhã, o governador Ronaldo Caiado compareceu ao velório da pequena Samylla Vitória, de 6 anos, para prestar condolências e solidariedade à família. Ele estava acompanhado do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano. A menina foi arrastada pela força da enxurrada na quinta-feira (04/04) após sair de um Cmei no município, acompanhada pela mãe. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no sábado, cerca de 5 km de onde ela foi arrastada. Samylla foi enterrada no Cemitério Jardim da Paz.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos