A empolgação de bolsonaristas nas redes sociais após os atos de 7 de setembro está se dissipando após a nota oficial divulgada pelo presidente na tarde desta quinta-feira (9), na nota o presidente afirmou “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”.
Após a publicação da nota oficial e a noticia de que o ex-presidente Michel Temer havia sugerido que Bolsonaro publicasse o oficio, perfis que normalmente dedicam apoio incondicional ao presidente estão bastante incomodados.
O pastor Silas Malafaia publicou, “CONTIUO ALIADO, MAS NÃO ALIENADO! Bolsonaro pode colocar a nota que quiser, Alexandre de Moraes continua a ser um ditador da toga que rasgou a constituição e prendeu gente inocente. MINHAS CONVICÇÕES SÃO INEGOCIAVEIS!”
Recuo do Presidente
Bolsonaro divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (8) na qual diz que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. A nota, um claro recuo no tom das últimas semanas, foi publicado no site do Palácio do Planalto logo após o encontro de Bolsonaro com o ex-presidente Michel Temer (MDB).
No texto, o chefe do Executivo federal defende a harmonia entre os Três Poderes e atribui divergências a “conflitos de entendimento” a cerca de decisões tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, que tem atingido apoiadores do presidente e o próprio presidente.
O recuo do chefe do executivo acontece em um momento em que o governo parece ter perdido o controle sobre o movimento radical que inclui caminhoneiros e representantes do agronegócio. O grupo insiste em permanecer na Capital Federal e insiste em fechar estradas pelo Brasil para exigir o impeachment de ministros do Supremo.