Press "Enter" to skip to content

Nota do Atlético-GO sobre ato racista repercute e internautas criticam

O Atlético-GO enfim se pronunciou a respeito do ato racista de um torcedor do clube contra Fellipe Bastos, jogador do Goiás. O Verdão postou no último domingo (8) uma nota de repúdio contra os xingamentos, dizendo que não tolerará esse tipo de atitude. O Dragão fez uma publicação nesta segunda (9), também repudiando o racismo. No entanto, a postagem não pegou bem entre os internautas.

O caso Fellipe Bastos e o post do Atlético-GO

Após a vitória por 1×0 do Goiás sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão Série A, o meia Fellipe Bastos relatou em entrevista que um torcedor rubro-negro o chamou duas vezes de “macaco” na saída de campo. Segundo o jogador, outras pessoas que estavam junto a ele também presenciaram o ato, mas ninguém identificou o criminoso até aqui.

O Dragão então se pronunciou oficialmente. “O Atlético Clube Goianiense repudia a atitude de racismo denunciada pelo atleta Fellipe Bastos do Goiás. Desde os primeiros instantes após o relato, instauramos um minucioso processo de investigação e estamos em busca do esclarecimento do fato e de seu responsável. A apuração ocorre de forma responsável e com os devidos cuidados para não acusarmos ninguém de forma indevida ou cometermos injustiças”.

As críticas dos internautas se deram sobretudo por conta das fotos escolhidas pelo clube na postagem. Além do texto, o Atlético publicou imagens de quatro jogadores negros em seu elenco, o que gerou muita controvérsia.

Confira algumas reações após o post do Atlético-GO:

https://twitter.com/AndradeTh62/status/1523758445941620737