Notas finais do Concurso Nacional Unificado (CNU) republicadas: confira sua pontuação e novidades!

A nota final da prova objetiva do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgada novamente neste dia 25 de novembro. O resultado foi republicado após um acordo com o Ministério Público Federal. Isso ocorreu na esfera judicial para inclusão de candidatos que haviam sido eliminados anteriormente. As notas finais das provas objetivas podem ser consultadas de forma individual no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do certame. O documento detalha a nota do candidato para cada um dos cargos inscritos.

Além disso, foi divulgado que os candidatos que tiveram sua situação alterada durante o processo de avaliação receberão um e-mail de notificação. A organização do CNU também admitiu que a instrução no caderno de provas deixava algumas dúvidas, o que pode ter gerado confusão para os participantes. Toda a situação em torno das notas finais das provas objetivas tem gerado especulações sobre possíveis mudanças nas notas de corte. Porém, a organização do concurso ainda não se pronunciou a respeito.

O Governo tem consultado a demanda de órgãos para a realização da segunda edição do CNU, o que indica um interesse em manter o concurso como uma forma de seleção unificada para diversos cargos públicos. Vale ressaltar a importância de estar atento a todas as atualizações em relação ao CNU para acompanhar de perto eventuais mudanças ou informações adicionais. O site do Direção Concursos, parceiro do Metrópoles, é uma fonte confiável para se manter informado sobre todas as notícias relacionadas ao concurso.

A republicação das notas finais da prova objetiva do CNU é mais um capítulo nesse processo de avaliação dos candidatos. Com a inclusão de participantes anteriormente eliminados, a organização do concurso busca garantir a transparência e a lisura do processo seletivo. É fundamental que os candidatos que participaram do CNU acessem o site da Fundação Cesgranrio para conferir a nota final obtida e ficarem cientes de como será a próxima etapa do concurso. Mantenha-se informado sobre todas as novidades do CNU para não perder nenhuma atualização importante.

É importante ressaltar que o CNU tem sido alvo de discussões e debates, principalmente em relação aos critérios de avaliação e à transparência do processo. A divulgação das notas finais da prova objetiva novamente demonstra a preocupação em garantir a justiça e a equidade no andamento do concurso. Fique de olho nas próximas notícias sobre o CNU para estar sempre bem informado e preparado para as próximas fases do certame. Acompanhe também as redes sociais do Metrópoles para receber atualizações em tempo real sobre o Concurso Nacional Unificado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Trombetas e Festas: vivendo o projeto de Deus com mais de 2.300 participantes no ES

Trombetas e Festas: a importância de se viver o projeto de Deus

A 4ª edição do Trombetas e Festas reuniu cerca de 2.300 participantes no ES e transmitiu mensagem para o mundo todo sobre o retorno de Cristo

“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”. Esse trecho contido no livro 1° de Tessalonicenses, capítulo 4, versículos 16 e 17, revela a volta de Jesus à Terra.

Diante disso, com o objetivo de alertar a humanidade sobre o retorno de Deus, conforme as escrituras sagradas, a Igreja Cristã Maranata (ICM) promoveu nesse domingo (1º/12), no Maanaim, em Marechal Floriano, no Espírito Santo, a quarta edição do Trombetas e Festas. O objetivo do encontro é alertar ao maior número de pessoas sobre o que está escrito na Bíblia para que possam viver o projeto de Deus.

Cerca de 2.300 pessoas estiveram presentes e mais de 1 bilhão a distância pelas TVs e internet, pois a reunião foi transmitida ao vivo para o Brasil e para o mundo por meio de um sistema de multiplataformas difundido em mais de 50 idiomas, incluindo árabe, grego e mandarim. Sem contar que a transmissão contou com 15 intérpretes e 35 idiomas foram traduzidos simultaneamente por inteligência artificial em Libras. “Vamos transmitir uma palavra que transcende os aspectos impostos por essa vida e que vai definir de forma clara o projeto de Deus para cada pessoa no planeta. Esse é um evento solene de que Jesus voltará para arrebetar a sua igreja fiel”, assim o pastor Josias Junior abriu o evento.

Em seguida, o religioso destacou a família como uma instituição estabelecida por Deus e valorizada pela Igreja Cristã Maranata. “As igrejas têm um especial cuidado com as famílias, inclusive os maanains reúnem pais e filhos aos fins de semana e feriados para viverem momentos de interação, aprendizado e glorificação a Deus”, frisou o pastor. Cerca de 2.300 pessoas estiveram presentes na 4ª edição do Trombetas e Festas. “Como capixaba e deputado estou feliz por ter uma igreja que assume a responsabilidade social e o evento de hoje é extraordinário. Todos que vieram aqui com certeza irão voltar melhores para casa”, destacou o deputado federal Evair de Melo (PP/ES), presente na reunião. “Hoje é um dia solene em que todos escutaram os ensinamentos da Bíblia como mensagem, observando as questões de conflitos entre os países e momentos de turbulência que estamos vivendo. Representar esse estado nesse evento nos dá muito orgulho, pois estamos transmitindo a mensagem para o mundo todo”, afirmou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

ATENÇÃO AOS SINAIS

Ao longo da história, a ICM vive e testemunha grandes experiências e sinais do imenso amor de Deus, bem como da direção do Espírito Santo. Gerson Beluci, coordenador da ICM na Europa, explicou que esse é um momento de proclamação do mundo junto aos sinais que têm servido de alerta. “A igreja é responsável por informar a profecia que estamos vivendo e nós, como irmãos, somos responsáveis por essa tarefa. Os sinais apontam para a vinda gloriosa de Jesus, a palavra Maranata significa que o nosso Senhor Jesus vem.” O pastor rememorou alguns acontecimentos que servem de advertência chamando a atenção do mundo para fatos como o 11 de setembro de 2001, quando ataques suicidas tiraram muitas vidas nas Torres Gêmeas do World Trade Center, nos Estados Unidos. Outros fatos também foram apresentados como o registro de mais de 20 mil queimadas só neste ano na Amazônia. “Para nós, esses sinais são marcadores proféticos que nos encaminham para um momento de arrebatamento da igreja. Estamos firmados na promessa de que, em breve, Jesus voltará”, assegurou. “Existe uma inversão de valores que ninguém entende o porquê. Tudo o que é errado está certo e tudo que é certo está errado. O cristianismo precisa desenvolver extinto profético. A fé não deve ser baseada na concepção humana, pois é um dom de Deus”, pontuou Gedelti Gueiros, presidente da Igreja Cristã Maranata.

VOLUNTARIADO

O pastor Josias Junior ainda lembrou que a igreja desenvolve projetos educacionais na formação acadêmica e também missões evangelísticas e sociais no sertão nordestino e na Amazônia Oriental. “Temos centenas de voluntários como dentistas e médicos que viajam voluntariamente para ajudar nesses locais carentes. A igreja também leva a sério nossa responsabilidade ambiental”, ponderou. Alexia Mariano participou do Trombetas e Festas pela primeira vez como voluntária. “Essa experiência é nova e incrível, pois estou conseguindo ter várias visões e ângulos diferentes tanto da parte da igreja quanto das pessoas de fora”, comemorou. Já Thiago Correa veio da cidade de Serra, também do Espírito Santo. O voluntário garantiu que o evento mostra para o mundo todo o que estamos vivendo, uma vez que há uma grande dificuldade de todos entenderem a mensagem de Deus. “A guerra e a fome já foram profetizadas pelo Senhor Jesus. Por isso, temos o papel de apresentar que Ele está voltando. O voluntariado já é uma marca da ICM, e nós o fazemos por amor”, ressaltou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp