Press "Enter" to skip to content

Notíci@ Pura: Jalles e a Saneago

O presidente da Saneago, Jalles Fontoura (foto) não esconde a felicidade por estar à frente dos negócios da companhia, no ano em que a empresa comemora 50 anos de criação. A Saneago foi criada no ano de 1.966, no governo de seu pai, Otávio Lage de Siqueira, último governador eleito pelo voto direto já após a eclosão dos governos da Revolução de 31 de março/1964.

Humberto Machado
O ex-prefeito de Jataí, Humberto Machado, disputará vaga na Câmara Federal em 2018, em substituição a deputado Daniel Vilela, que busca viabilizar sua candidatura ao governo do Estado.

Decisão
A indicação de Humberto Machado como candidato foi decidida em reunião da cúpula peemedebista em Jataí, no fim de semana.

Contagem regressiva
Começa na próxima sexta-feira, 07.04, a contagem regressiva de um ano para que o governador Marconi Perillo deixe o cargo, se ele pretender disputar novo cargo em 2018. Em seu lugar assumirá o vice-governador José Eliton Júnior, atual pré-candidato do PSDB à sucessão estadual.

Que decepção!
Que misto de tristeza e de decepção a população do Rio de Janeiro muito provavelmente está sentindo nesse momento, com pelo menos um ex-governador e cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado presos, acusados de corrupção.

Kajuru e Lúcia
O vereador Jorge Kajuru (PRP) e a senadora Lúcia Vânia (PSB) aparecem respectivamente em 1º e 2º lugares numa recente sondagem feita para o Senado, nas dez maiores cidades do Estado. O levantamento realizado por um conceituado instituto de pesquisa do País, para a direção nacional de um partido político.

Confirmação
Em outras palavras, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), confirmou o conteúdo da nota publicada nesta semana passa, na entrevista que ele concedeu ao Diário do Estado, no dia seguinte.

Câmara e MP
Em sua fala ao jornal, Divino Lemes deixou clara a sua orientação no sentido de que eventuais atos irregulares que por ventura tenham sido praticados em administrações anteriores, serão encaminhadas aos órgãos competentes: Câmara Municipal e Ministério Público.

Prevaricação
Esse é o procedimento correto e independente de posição política, prefeito nenhum pode agir diferente, para não incorrer em prevaricação.

Pisando em ovos
Caminhando como se estivesse pisando em ovos, até passar o julgamento de um recurso do Ministério Público no T.S.E., que questiona a sua eleição, o prefeito Divino Lemes apenas preferiu evitar palavras que dessem conotação de vingança contra os adversários.

Revisão de concessões
Mas segundo um assessor próximo do prefeito Divino Lemes, já foi constatado a existência de atos em desacordo com a legislação ambiental, para a concessão de licença para a instalação de postos de combustível. A previsão é que se for confirmadas as constatações preliminares, as concessões deverão ser revistas pela atual administração.

Lupas
Mas há levantamentos em andamento com “lupas” em vários atos praticados em administrações anteriores.

Não sai
Líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado José Nelto garante que não pensa em mudar de partido, nem quando deixar de fazer política.