Notícias do Maranhão: Acidentes, Prisões e Eventos Locais – Resumo Semanal de 5 a 11 de Outubro

noticias-do-maranhao3A-acidentes2C-prisoes-e-eventos-locais-resumo-semanal-de-5-a-11-de-outubro

Quer ficar por dentro de todas as notícias mais relevantes do Maranhão? Fique ligado nas informações que o DE Maranhão traz para você a cada semana. Confira um resumo das principais notícias que marcaram a semana de 5 a 11 de outubro.

No domingo, um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo na Grande São Luís, deixando cinco pessoas feridas. Entre os ocupantes da aeronave estava o vereador Beto Castro, que, juntamente com os outros passageiros, recebeu atendimento médico e passa bem. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Na segunda-feira, um caminhão carregado com 20 jumentos foi apreendido na cidade de Chapadinha, suspeitando-se que os animais seriam abatidos e vendidos como carne de boi. Três pessoas foram presas por envolvimento no caso. Além disso, um grave acidente envolvendo 14 veículos na BR-135 deixou cinco pessoas feridas, sendo três em estado grave.

Na terça-feira, um homem acusado de sequestrar a própria filha foi preso na fronteira do Brasil com o Paraguai. A criança foi localizada junto com o pai e está sob custódia das autoridades paraguaias. A mãe da menina, que detém a guarda unilateral, deve viajar até o Mato Grosso do Sul para reencontrar a filha.

A quarta-feira foi marcada pela notificação de 2.659 famílias maranhenses para devolver valores recebidos indevidamente do Auxílio Emergencial, totalizando cerca de R$ 6,5 milhões. Além disso, dois homens foram presos suspeitos de assassinar a indígena transgênero Rubi, no município de Arame, sendo o crime investigado como feminicídio.

Na quinta-feira, uma jovem de 20 anos foi morta a golpes de foice por seu vizinho em Imperatriz, na frente de seus filhos. O autor do crime foi preso em flagrante e possuía histórico de agressões contra familiares, além de transtornos mentais. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices.

Na sexta-feira, a grafiteira Juliana Cruz prestou depoimento na Delegacia do Meio Ambiente em São Luís, sendo investigada por pichar prédios históricos no Centro Histórico da capital. Além disso, três detentos fugiram da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pedreiras, e as buscas pelos foragidos estão em andamento.

No sábado, em comemoração ao Dia das Crianças, mãe e filho de Cururupu transformaram o tradicional “Dia do Cabelo Maluco” em uma homenagem à juçara, fruto típico maranhense. O penteado criado inspirado na juçara fez sucesso entre colegas, professores e pais. Fique por dentro de todas as notícias do DE Maranhão para se manter informado sobre acontecimentos locais e regionais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp