Olá! Confira o que foi destaque no Diário do Estado nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Um rapaz de 28 anos foi encontrado morto dentro do próprio carro, com ferimentos de tiros, em uma estrada de chão entre as cidades de Miraí e Cataguases. Segundo informações da PM, um amigo do homem disse que ele teria conversado com uma mulher pelo celular e marcado um encontro com ela.
A mulher foi identificada e confirmou as conversas e o encontro. Ela disse que ouviu os tiros efetuados contra ele e, com medo, foi embora para a casa de um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso e que, inclusive, sabia do encontro. Eles negaram envolvimento no crime, mas deram versões diferentes aos policiais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Após tirar nota máxima na prova de matemática do Enem, o estudante João Felipe Neves conquistou a primeira colocação geral na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sendo aprovado para o curso de medicina da instituição. João, de 20 anos, terminou o terceiro ano do ensino médio em 2023 e tinha como sonho entrar na universidade juiz-forana.
A semana também foi marcada por atualizações do caso do catador de recicláveis Elvis Cleiton da Silva Batista, de 38 anos, agredido até a morte no dia 10 de janeiro, no Bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora. Os agressores o acusaram de estuprar uma menina de 9 anos, mas, conforme investigações da Polícia Civil, ele não teria cometido o crime sendo, portanto, inocente.
A delegada Alessandra Azalim ressaltou que a criança passou por exame de corpo delito posteriormente ao fato e não foi constatado indícios de abuso sexual, apenas um arranhão no braço, que teria sido causado por um cachorro, segundo a própria criança. Treze pessoas que aparecem em um vídeo que mostra parte das agressões foram identificadas e responderão pelas agressões.
Além disso, também ocorreram outros eventos na região, como a morte de um motorista em um acidente de carreta na BR-116, o afastamento de um padre após denúncia de importunação sexual e a aprovação de gêmeas alunas de escola pública para medicina e letras na UFJF.
Acompanhe o Diário do Estado nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias da região da Zona da Mata e Campos das Vertentes.