Diário do Estado reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias. O Diário do Estado reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Indiciamento de filho por matar empresário, roubo de malotes e acidentes estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas.
EMBOSCADA PARA O PAI
Materiais apreendidos pela polícia — Foto: Polícia Militar
Um homem, de 29 anos, foi indiciado por matar o pai, empresário de 49, em Montes Claros. A Polícia Civil entendeu que ele cometeu homicídio qualificado. O crime ocorreu no dia 31 de março de 2025 e o investigado está preso.
A delegada Francielle Drumond afirmou que o filho armou uma emboscada para o pai. Antes do crime, eles estavam em um bar na Avenida Deputado Esteves Rodrigues. Depois de atirar, o homem fugiu e foi encontrado em um hotel.
“Em um determinado momento, o filho foi embora e se posicionou na rua lateral desse estabelecimento comercial, se escondeu atrás de um veículo, em uma situação de emboscada, de tocaia, aguardou o pai sair e se dirigir ao veículo para ir embora e surpreendeu o pai com vários disparos de arma de fogo.”
ROUBO DE MALOTES
Criminosos roubaram 23 malotes contendo aproximadamente R$ 11 mil de um supermercado em Montes Claros. O estabelecimento fica no Bairro Jaraguá 2.
Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, dois bandidos chegaram de moto e um deles entrou ao abordar um funcionário que chegava para trabalhar. Ele deixou um capacete e um celular em cima do balcão, mas acabou esquecendo o telefone ao fugir.
Em seguida, o assaltante, que estava armado, foi na direção do escritório, onde a gerente comercial já havia iniciado os trabalhos de rotina. Sob ameaças ordenou que ela pegasse os malotes e colocasse em uma bolsa que ele carregava. Diante da quantidade de malotes, ordenou que outros funcionários ajudassem a colocá-los em sacolas do próprio supermercado.
MORTE DE MULHER
Carro realizava uma ultrapassagem quando bateu de frente com uma van — Foto: Corpo de Bombeiros
Uma pessoa morreu após o carro em que estava bater de frente com uma van na altura do KM 410 da BR-040, em Curvelo. Um outro veículo não conseguiu parar e acabou colidindo na traseira da van.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma van seguia sentido Belo Horizonte quando se deparou com um carro, que transitava em sentido contrário, realizando uma ultrapassagem. O motorista da van não conseguiu frear e acabou batendo de frente com o outro automóvel.
Segundo o Samu, uma passageira do veículo que realizava a ultrapassagem morreu no local. O condutor e uma outra ocupante foram levados pelo Samu em estado grave para um hospital de Sete Lagoas.