Press "Enter" to skip to content

Notíci@pura: Expectativa

Última atualização 13/03/2017 | 07:29

Há uma grande expectativa em torno do resultado do trabalho do novo secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. Já na entrevista coletiva da sua apresentação como novo titular da pasta, doutor Ricardo Balestreri demonstrou possuir grande conhecimento no assunto, além de boa cultura geral.

Céu de possibilidades

Há quem preveja que dependendo dos resultados a serem obtidos na SSP, no decorrer dos próximos 15 meses, poderá ser aberto um “céu de possibilidades” para o novo secretário no Estado. É lembrar que o céu tem cor azul, que em Goiás possui também outros significados relevantes.

Amável convite

A ex-presidente Dilma Russeff foi convidada a disputar eleição de senadora pelo Estado de Tocantins, em 2018. A iniciativa do convite foi da senadora Kátia Abreu (PMDB), que aguarda uma resposta de Dilma para os próximos meses.

Bênçãos de Lula

E se depender do aval do ex-presidente Lula, Dilma pode afivelar as malas para mudar o domicílio eleitoral de Porto Alegre (RS), onde morda desde o Impeachment sofrido no ano passado, para Palmas, a capital tocantinense, onde mora a senadora Kátia Abreu.

Está fora

Conforme previsões de uma destacada liderança nacional da política nacional, em Goiás, o PSB da senadora Lúcia Vânia não fará aliança com o PSDB com vista às eleições estaduais.

Exigência

Em diálogo reservado com um amigo recentemente, a ex-secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, teria dito que a sua decisão de deixar a pasta, no final de 2016, teria sido motivada por um apelo da senadora Lúcia Vânia, sua mãe. O suposto apelo, quase uma exigência, teria ocorrido durante um almoço de família, realizado no final do ano.

Fim do sigilo

Conforme já previmos há cerca de um mês nesse espaço, que as revelações acerca das delações da Odebrecht só ocorreriam após o Carnaval, o procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pedirá nos próximos dias a abertura do sigilo da delação de quase todos os executivos da empresa.

Efeito Odebrecht

Só para lembrar declaração do procurador da força tarefa da Lava-Jato, há poucos dias, políticos de praticamente todos os partidos e tendências estão encrencados nas delações da Odebrecht, em todos os Estados e em todos os níveis do poder público.

João Dória

Com a popularidade em alta, o prefeito paulistano João Dória Júnior (PSDB) pode ser o nome para disputar a sucessão presidencial pelo partido. Isso, porque a se confirmarem as últimas previsões, a abertura dos sigilos da Odebrecht todos os tucanos cogitados para disputar a eleição serão nocauteados pelas revelações.

Dinheiro em caixa

Apesar de martelar por mais de dois meses o discurso de incompetência do antecessor e da falta de dinheiro no caixa da prefeitura, o fato é que o prefeito Iris Rezende já está algum com dinheiro guardado na conta do município, para investir em obras, assim que encerrar o período chuvoso. A revelação é de um peemedebista com assento próximo ao prefeito.

Comendo e miando

Segundo o assessor do prefeito, administrar reclamando falta de dinheiro e gostar de chamar a atenção para a incompetência do antecessor, quando se tratar de adversário político, faz parte do estilo de Iris. “É como gato, gosta de comer miando”, comparou.

Poucas alterações

Praticamente não tem mais cargo no primeiro escalão do governo, para ser substituído atualmente. Com exceção de mais uma ou duas pastas, o secretariado está completo.

Aniversário do governador

O tucano Marconi Perillo comemora hoje 55 anos de vida, 27 deles com detentor de mandatos eletivos, foram seis até agora: deputado estadual, deputado federal, três de governador e um de senador. Nenhuma derrota sofrida até hoje. Parabéns.

Costas quentes

O deputado Santana Gomes não ficou nem três meses na suplência e acaba de retornar ao mandato, na Assembleia Legislativa. Isso é que é ter prestígio.

De olho no Céu

Seria bom que o deputado Paulinho da Força (SD-SP) ficasse atento à movimentação das estrelas na constelação da Virgem, nas próximas semanas. A precaução é para que ele não seja surpreendido com alguma “faísca” que possa se desgarrar da estrela Espiga, na sua direção.

Paulo Garcia 

O ex-prefeito Paulo Garcia deverá se filiar a um partido da base aliada, em breve, possivelmente o PSD. Incensado inicialmente por Marconi Perillo, para disputar eleição de senador, Paulo Garcia deverá concorrer a mandato de deputado estadua