Press "Enter" to skip to content

Nova atulização: Whatsapp permite criar figurinhas com fotos

Última atualização 02/03/2023 | 16:32

O WhatsApp lançou uma nova ferramenta, para usuários do iphone na versão iOS 16, que permite a criar figurinhas personalizadas a partir das próprias fotos. A novidade exclui a necessidade de outros aplicativos para confeccionar os stickers.

A plataforma na nova atualização passou a permitir a criação de figurinhas a partir de fotos arrastadas para o destinatário. As informações são do portal especializado em tecnologia WABetaInfo.

Testes realizados mostram que o WhatsApp permite trazer uma imagem para uma conversa e, em seguida, recortar somente o elemento desejado. Depois, basta enviar o recorte no chat para que o próprio aplicativo o converta automaticamente em uma figurinha e a adicione à coleção particular. Alguns usuários relatam que ainda não estão conseguindo utilizar a nova ferramenta.

A função já está disponível para todos os usuários da última versão da plataforma de troca de mensagens para o iOS 16 (23.3.77), disponível na App Store. Os interessados em utilizar o recurso precisam atualizar o app.

Uma das vantagens do novo recurso, é que ele oferece uma otimização de tempo, facilidade, e também elimina a necessidade de aplicativos específico para a função, deixando mais espaço na memória do aparelho.