Press "Enter" to skip to content

Nova Diretoria Executiva da ACCG toma posse

Diretoria assume gestão da instituição até 2020

Em solenidade na sala de reuniões da presidência, nesta terça-feira, 10, foi empossada a nova Diretoria Executiva da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), eleita em março. O rito de posse foi conduzido pela presidente da Comissão Eleitoral, Dra. Rossana de Araujo Catão Zampronha.

Durante os próximos dois anos, biênio 2018-2020, a presidência da Instituição será exercida pelo médico Cláudio Francisco Cabral, que tem a assistente social Ângela Machado de Sá como vice-presidente. A Diretoria empossada conta, ainda, com a tesoureira-geral, Dra. Elecy Messias de Oliveira e com a secretária-geral, Maria Auxiliadora de Castro Siqueira, a Dora.

Também foi empossado o novo Conselho Fiscal, que tem como titulares Elismauro Francisco de Mendonça, Iracema de Abreu Castro Oliveira e Ivan Magalhães de Araújo Jorge, e, como suplente, Maria Goretti Arrais de Morais Rezende.

O novo presidente da ACCG, Cláudio Cabral, fez um rápido pronunciamento durante a solenidade, quando agradeceu a confiança depositada pelos associados nas propostas apresentadas para o mandato. “Propostas centradas na consolidação das conquistas já conseguidas pelas gestões que nos antecederam, e em avançar mais, principalmente com foco na assistência, na qualidade e na abrangência”, disse.

O Dr. Cláudio Cabral colocou que a gestão estará focada, também, em atitudes e ações “que representem o cumprimento das finalidades desta Instituição”.