Nova medida: parcelamento total do cartão de crédito com previsibilidade

Nova medida permite o parcelamento do saldo total do cartão de crédito

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9/12), pela Federação Brasileira de Bancos. A medida visa maior previsibilidade para os clientes

O setor de meios de pagamentos vai disponibilizar aos clientes brasileiros a opção de parcelamento do saldo total do cartão de crédito. A medida vai possibilitar o pagamento parcelado das dívidas atuais e futuras do cartão de crédito.

O anúncio foi publicado nesta segunda-feira (9/12) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A partir de agora, será possível refinanciar o saldo total da dívida do cartão de crédito, incluindo saldos em aberto, a vencer ou vencidos, financiados por operação de crédito e valores de compras parceladas com e sem juros, em parcelas iguais e constantes.

O consumidor após realizar a renegociação da dívida, terá maior previsibilidade nos pagamentos futuros. Será possível refinanciar o saldo do cartão, em parcelas iguais, evitando novos atrasos.

Funcionamento

O cliente solicita o parcelamento do saldo total ao emissor do cartão. O emissor define taxa de juros, prazo e condições. O cliente concorda e autoriza o parcelamento. A dívida é consolidada em parcelas mensais fixas. O cliente paga as parcelas no prazo acordado.

> “O novo produto atende a parcela dos clientes que não consegue quitar totalmente a fatura do cartão de crédito no vencimento. Muitas dessas pessoas tentam pagar o máximo possível da sua fatura, mas acabam contratando o crédito rotativo (por até 30 dias) ou parcelando o saldo restante da fatura em aberto. Ao contratar o crédito rotativo ou parcelar a fatura, o cliente financia apenas o saldo devedor daquele momento, que acaba sendo acumulado com outros financiamentos, com parcelas ainda não vencidas e novas compras. Já com essa nova opção de parcelamento, o cliente poderá unificar toda sua dívida do cartão em parcelas fixas, evitando a necessidade de parcelamentos posteriores”, explica a Febraban.

A possibilidade de reorganizar as dívidas no crédito será direto com os emissores de cartão de crédito. A contratação desta opção de parcelamento do saldo total do cartão de crédito será totalmente voluntária, ficando a exclusivo critério do cliente aderir ou não ao produto. Caso o cliente não contrate o produto, a dinâmica atual de parcelamento, rotativo e outras modalidades será mantida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de 27 anos é baleado em tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

Jovem é baleado durante tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

A vítima foi baleada durante a tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno. O jovem, de 27 anos, está internado no Hospital das Clínicas.

São Paulo — Um jovem de 27 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de DE. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (11/12) na Avenida Domênico Martinelli.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Professor Mario Degni, no Rio Pequeno, e depois foi transferido ao Hospital das Clínicas da FMUSP, no bairro Cerqueira César.

Procurado pelo DE, o HCFMUSP informou que o paciente deu entrada, mas não tem autorização para passar o estado de saúde dele.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 14° DP (Pinheiros), informou a SSP.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp