Nova onda de calor atinge Sul, Sudeste e Nordeste; Capitais podem bater recordes de temperatura em 2025, diz Climatempo.

nova-onda-de-calor-atinge-sul2C-sudeste-e-nordeste3B-capitais-podem-bater-recordes-de-temperatura-em-20252C-diz-climatempo

Temperaturas altas no Sul persistem, e nova onda de calor atinge Nordeste e Sudeste esta semana

Capitais do Sudeste podem atingir temperatura recorde de 2025, aponta Climatempo.

A onda de calor que atinge o Sul do Brasil vai se prolongar até a próxima quarta-feira (12), segundo a empresa de meteorologia MetSul. Além dela, uma nova onda de calor começa a atingir os estados do Sudeste e do Nordeste, a partir de quarta até o dia 18, de acordo com a empresa de meteorologia Climatempo.

Inicialmente prevista para se encerrar em seis dias pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de calor que atinge principalmente o Rio Grande do Sul desde o último dia 5 começa seu estado mais crítico nesta segunda (10).

Temperaturas no estado podem chegar perto, e até superar, os 40ºC. Em Porto Alegre, o calor deve ficar entre os 38ºC e 40ºC.

Já no Sudeste, todas as capitais têm chance de atingir o recorde de calor para 2025 ao longo da semana.

Entre quarta e quinta (13), São Paulo (única capital da região que não será atingida diretamente pela onda de calor) pode chegar a temperaturas entre 34ºC e 35ºC.

No mesmo período, Rio de Janeiro tem chance de atingir 38ºC ou 39ºC. Em algumas áreas do estado do Rio, o calor pode chegar a 40ºC.

Já entre quinta e sexta (14), Belo Horizonte tem possibilidade de chegar a 34ºC ou 35ºC. Nesses dias, Vitória pode alcançar 36ºC ou 37ºC.

As áreas atingidas pela onda de calor, que vai desde o Vale do Paraíba (entre SP e RJ) até o Leste do Piauí e o interior do Pernambuco, podem ter temperaturas entre 5ºC e 7ºC acima das médias previstas para fevereiro.

Entenda o que é onda de calor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp