Nova operação da Polícia Militar amplia segurança nos terminais de Goiânia

A Polícia Militar iniciou hoje a Operação Embarque Seguro, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos usuários do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia. A operação aumenta o efetivo de policiais militares e viaturas usadas exclusivamente no patrulhamento dos terminais de ônibus na região, segundo informou o Coronel Ricardo Alves Mendes para o Diário do Estado.

Todos os terminais de ônibus da região metropolitana contarão com a presença de pelo menos uma viatura, sendo o foco maior naqueles que possuem acesso ao Eixo Anhanguera. Além disso, Mendes detalha que as 19 plataformas do eixo também contarão com o acompanhamento de policiais que devem monitorar e prevenir qualquer atividade suspeita. “Nossos policiais vão se deslocar entre as plataformas utilizando os próprios ônibus do eixo”, explica. A PM também acompanhará de perto as linhas tradicionais da cidade.

O monitoramento por parte dos policiais começa todos os dias a partir das 05 horas da manhã e o fluxo das viaturas diminuirá de acordo com o fluxo de cada terminal e plataforma, segundo o coronel.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos