Nova operação da Polícia Militar amplia segurança nos terminais de Goiânia

A Polícia Militar iniciou hoje a Operação Embarque Seguro, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos usuários do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia. A operação aumenta o efetivo de policiais militares e viaturas usadas exclusivamente no patrulhamento dos terminais de ônibus na região, segundo informou o Coronel Ricardo Alves Mendes para o Diário do Estado.

Todos os terminais de ônibus da região metropolitana contarão com a presença de pelo menos uma viatura, sendo o foco maior naqueles que possuem acesso ao Eixo Anhanguera. Além disso, Mendes detalha que as 19 plataformas do eixo também contarão com o acompanhamento de policiais que devem monitorar e prevenir qualquer atividade suspeita. “Nossos policiais vão se deslocar entre as plataformas utilizando os próprios ônibus do eixo”, explica. A PM também acompanhará de perto as linhas tradicionais da cidade.

O monitoramento por parte dos policiais começa todos os dias a partir das 05 horas da manhã e o fluxo das viaturas diminuirá de acordo com o fluxo de cada terminal e plataforma, segundo o coronel.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp