Press "Enter" to skip to content

Nova pesquisa aponta que Maguito (MDB) e Vanderlan (PSD) estão empatados em Goiânia

Uma nova pesquisa eleitoral realizada entre os dias 14 e 16 de outubro feita pelo Instituto Diagnóstico indica empate técnico na eleição municipal de 2020 em Goiânia. A pesquisa foi divulgada pela Sagres.

Maguito Vilela (MDB) aparece ligeiramente à frente, com 27,5% das intenções de voto, seguido pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), que tem 25,6% do eleitorado.

Já que a margem de erro é de 3,9 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. Em terceiro lugar vem a delegada Adriana Accorsi, do PT, com 13,9%. A candidata já havia aparecido empatada com Maguito e Vanderlan, também na margem de erro, em levantamento anterior. Neste, ela está em terceiro.

O quarto lugar é ocupado por Major Araújo (PSL) com 3,7%, contra 3,5% de Alysson Lima, do Solidariedade, que está em quinto. O deputado federal Elias Vaz (PSB) tem 3,2% do eleitorado, a mesma porcentagem de Samuel Almeida, do Pros.

Para fechar os candidatos apontados com mais de 1%, vem o deputado estadual Talles Barreto (PSDB), com 1,6% das intenções em Goiânia.