Nova pesquisa da SMS indica transmissão comunitária da variante Delta em Goiânia

Segundo informações da CBN, a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) recebeu hoje mais um resultado de sequenciamento realizado para identificar o tipo de coronavírus que circula na cidade. A análise revela que a variante Gamma, mais conhecida como P1 de Manaus, prevalece entre os diagnósticos e que já existe transmissão comunitária da Delta.

Nessa última etapa do sequenciamento, realizado pela UFG e PUC GOIAS, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), foram analisadas 57 amostras. Desse total, 54 deram positivo para Gamma e 3 casos se confirmaram como sendo Delta.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, afirmou que essa confirmação reforça a necessidade de seguir com os cuidados de prevenção à Covid-19, mesmo com o avanço do processo de imunização.

Ao todo, em Goiânia, já são 14 casos confirmados da variante Delta. Em Goiás, segundo o último levantamento da secretaria estadual de saúde, existem 47 infectados pela Delta. Os casos são em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Valparaíso de Goiás, Mimoso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São João d’Aliança, Pires do Rio, Novo Brasil, Palestina de Goiás e Urutaí. A cidade com maior quantidade de casos é Aparecida de Goiânia, com 27 contaminados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp