Nova pesquisa Fortiori aponta liderança de Maguito (MDB) em Goiânia

Major Araújo (PSL) apresenta maior rejeição entre os concorrentes

Uma nova pesquisa Fortiori apontou a liderança de Maguito Vilela na corrida eleitoral para a prefeitura de Goiânia. O candidato do MDB segue internado no Hospital Albert Einstein para tratar da Covid-19, mas sua coligação continua na campanha. No levantamento, Maguito aparece com cravados 30% dos votos.

Em segundo lugar, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) apresenta 23,7% das intenções de voto, seguido pela delegada Adriana Accorsi, do PT, com 7,8% dos votos. Em quarto lugar está Major Araújo (PSL), com 2,7%, e em quinto Elias Vaz, do PSB, com 2,2%. Gustavo Gayer (Democracia Cristã), e Alysson Lima (Solidariedade) empatam com 1,5%, enquanto Manu Jacob, do Psol, tem 1%.

Abaixo de 1% estão Virmondes Cruvinel (Cidadania), com 0,8%, e Dra. Cristina (PL), com 0,7%. Fábio Júnior (UP), Samuel Almeida, do Pros e o deputado Talles Barreto, do PSDB, estão empatados com 0,5% cada um. Vinicius Gomes (PCO) foi o último a pontuar, com 0,2%. Cristiano Cunha (PV) e Antônio Vieira (PCB) já não pontuaram no levantamento.

Quando a pesquisa é espontânea, sem dar nomes aos entrevistados, Maguito aparece em primeiro com 25,2%, e Vanderlan em segundo, com 20,4%. Nos números de rejeição, Major Araújo é campeão no levantamento: 33,8% do eleitorado declarou rejeitá-lo, seguido por Vanderlan Cardoso, com 25,7%.

A pesquisa ouviu 602 eleitores de Goiânia entre os dias 2 e 3 de novembro. No Tribunal Superior Eleitoral, está registrada com o protocolo de nº GO-03778/2020. A margem de erro é que quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Tags: