Press "Enter" to skip to content

Nova remessa de AstraZeneca e Pfizer chegam em Goiás

Uma nova remessa de vacinas chegou na noite desta quarta-feira (30) em Goiás. A chegada acontece no mesmo momento em que municípios do estado suspendem a aplicação das doses por falta de vacinas.

Foram enviadas 126.250 doses de AstraZeneca na noite desta quarta-feira (30). Já na madrugada desta quinta-feira (1º), 37.440 doses da Pfizer chegaram ao estado. As remessas serão destinadas à aplicação da primeira dose. Com a chegada, os municípios podem agora retorna a vacinação de grupos prioritários e por faixa etária.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o momento já foram aplicadas mais de 2,2 milhões de imunizantes em Goiás. O estado se encontra atualmente como o 10º do país que mais aplicada vacinas contra a Covid-19. “Vamos chegar ao final do ano sem ter mais esse problema que causa tanta angústia e tristeza nas famílias dos goianos” declarou o governador Ronaldo Caiado ao lamentar a marcar de 19 mil óbitos registrados em Goiás.

A expectativa do governador é que toda a população acima de 18 anos esteja vacinada até setembro. De acordo com a SES, alguns municípios já vacinaram pessoas acima dos 28 anos de idade. Locais como Aparecida de Goiânia vacinam a partir dos 43 anos. Goiânia, Anápolis e Rio Verde estão em 45 anos; Já Itumbiara e Catalão em 47.